Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cruzeiro empata com o Botafogo e termina Brasileirão em 5º lugar

Rafael Ribeiro/ Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (3), no Rio de Janeiro. No estádio Nilton Santos, empatando em 2×2 com o Botafogo. Thiago Neves e De Arrascaeta marcaram os gols celestes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com o resultado, o time estrelado terminou sua participação na competição na 5ª posição, somando 57 pontos. Nos 38 jogos, o Cruzeiro venceu 15, empatou 12 e perdeu 11, marcando 47 gols e sofrendo 39, com 50% de aproveitamento.

Após a partida no Rio de Janeiro, os atletas saíram em férias e se reapresentam na Toca da Raposa II no dia 3 de janeiro.

O jogo
A primeira chance do jogo foi cinco estrelas aos 7 minutos. Após boa troca de passes pelo meio, Lucas Romero tabelou com Thiago Neves e arriscou chute de fora da área, mas a bola ganhou a linha de fundo.

A resposta do time da casa veio aos 25, com a abertura do placar. Léo Valência armou cruzamento pela direita e Brenner desviou de cabeça, no contrapé de Rafael: 1 a 0 para o Botafogo.

A equipe mandante tentou ampliar o placar aos 31. Em cobrança de escanteio, Igor Rabelo cabeceou e exigiu boa defesa de Rafael. No minuto seguinte, Mano Menezes precisou mexer no time e colocou Arthur na vaga de Murilo.

O Cruzeiro chegou ao empate aos 37. Lucas Romero fez grande jogada pela direta, De Arrascaeta desviou com classe e Thiago Neves completou: 1 a 1.

Aos 43 minutos, nova oportunidade azul com Lucas Silva. O camisa 16 dominou e arrematou da intermediária, mas à direita de Gatito. Foi o último lance agudo da primeira etapa.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro logo virou o placar aos 4 minutos. Após bate e rebate na área do Botafogo, a bola sobrou para De Arrascaeta, que empurrou para o gol vazio: 2 a 1 para o Maior de Minas.

A resposta do time botafoguense veio no minuto seguinte. Guilherme arriscou de fora da área e Rafael desviou para escanteio.

Aos 9 minutos, nova chance estrelada. Bryan cruzou da esquerda, a zaga afastou e Rafinha chutou de primeira, com perigo, pela linha de fundo.

Atrás no placar, o Botafogo ensaiou uma pressão. Aos 15, Rafael fez grande defesa em cabeçada de Dudu Cearense. Logo em seguida, Brenner chutou, a bola desviou na zaga e acertou o travessão.

O time da casa conseguiu a igualdade no placar aos 23 minutos. Ezequiel entrou na área, limpou a jogada e chutou no canto direito, sem chances para Rafael.

Precisando do resultado positivo, o Botafogo teve boa chance em cobrança de falta aos 45 minutos, em chute de Léo Valência, interceptado pelo goleiro

Ficha do jogo
Botafogo 2×2 Cruzeiro
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/12/2017 (domingo)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: 256.700,00
Público: 20.636 presentes
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF)
Gols: Brenner, aos 25, e Thiago Neves, aos 37 minutos do 1º tempo; De Arrascaeta, aos 4, e Ezequiel, aos 23 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Joel Carli (Botafogo); Thiago Neves, Lucas Romero, Henrique, Rafinha, De Arrascaeta (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Rafinha (Cruzeiro)

Botafogo: Gatito; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Mathues Fernandes, Rodrigo Lindoso (Ezequiel), Dudu Cearense e Léo Valência; Guilherme (Marcos Vinícius) e Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura

Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Digão (Ariel Cabral), Murilo (Arthur) e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Rafinha; Thiago Neves (Alisson) e De Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes
Com informações do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm