Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Laboratório do Hospital João XXIII mantém certificado de qualidade pelo segundo ano

laboratorio

O Laboratório de Patologia Clínica do Hospital João XXIII alcançou, pelo segundo ano, a manutenção da norma ISO 9001/2008. Com isso, houve renovação do certificado de qualidade conquistado em dezembro de 2014. A cada ano, são percebidos a melhora e o amadurecimento do sistema de gestão, além do comprometimento dos servidores e da busca contínua em melhorar os processos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A farmacêutica Lívia de Vasconcelos, uma das profissionais da empresa DNV-GL, que realizou a auditoria, destacou o envolvimento dos servidores com o sistema de gestão, a experiência e o comprometimento em fazer um bom trabalho todos os dias. Em seguida, o diretor do HJXXIII, Paulo Tarcísio da Silva, parabenizou a equipe do Laboratório pela manutenção do certificado e destacou o respeito e a dedicação dos servidores com os usuários do SUS. “Um hospital certificado faz toda a diferença”, disse.

A conquista da certificação, de acordo com a coordenadora do Laboratório, Maria Auxiliadora Vianna, é fruto da colaboração de todos os servidores. “Nós formamos uma equipe que trabalha a favor da melhoria da assistência ao paciente, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por uma instituição pública”, ressaltou, lembrando que, em 2017, outros desafios irão surgir.

Para a gerente de Apoio ao Diagnóstico e Terapêutico, Magda Keltke, a manutenção da certificação ISO 9001 pelo segundo ano consecutivo se deve a um esforço conjunto entre a equipe multiprofissional do Laboratório, Gerência de Apoio ao Diagnóstico e Terapêutico, Diretoria e Administração Central. “A partir desse avanço, estaremos buscando novas oportunidades de certificações dentro da instituição”, enfatizou.

Segundo Magda, o laboratório é precursor da certificação ISO 9001/2008 na Fundação, o que evidencia a qualidade da equipe e dos processos desenvolvidos. “Sendo qualidade e segurança do paciente premissas da atual gestão, a certificação é exemplo para todas as unidades assistenciais e reforça a busca pela excelência no trabalho prestado pela Fhemig”, finalizou. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm