Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Projeto Energia Cidadã enfrenta resistência para trocar lâmpadas das casas das famílias contempladas


No último dia 1º de setembro a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), lançou na quadra Milton Cândido, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, o programa Energia Cidadã.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Serão trocadas em torno de 17 mil lâmpadas para a tecnologia de LED e geladeiras modernas. O objetivo é promover uma cultura de uso consciente da energia elétrica nas residências e reduzir a conta.


A segunda etapa prevê a troca de aproximadamente 150 geladeiras. A estatal está investindo mais de R$ 600 mil no projeto somente em Pará de Minas. Em todo o estado o montante chega a R$ 60 milhões.

Há um mês os funcionários da CEMIG estão visitando as moradias de todas as famílias que estão no Cadastro Único, o CadÚnico, do governo federal, e efetuando a troca de até cinco lâmpadas dos imóveis.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, somente as famílias inscritas no CadÚnico estão aptas a receber o benefício do programa:


Vilson Antônio dos Santos
energiacidadavilson

Cléder Melo, gerente de Relacionamentos da CEMIG em Pará de Minas, explica que os agentes estão encontrando muitas dificuldades para fazer a troca das lâmpadas nas residências. Algumas pessoas não estão entendendo o motivo da visita e com medo de serem vítimas de algum golpe. Inclusive a Polícia Militar já registrou ocorrência nesse sentido, após, ser acionada por uma pessoa que ficou desconfiada do funcionário que visitou sua casa:


Cléder Melo
energiacidadacledermelo1

Ressalta que os funcionários da CEMIG não recebem nenhum valor em dinheiro dos moradores. No final do procedimento são fotografados os documentos pessoais com a devida segurança:

Cléder Melo
energiacidadacledermelo2


Todos os agentes da CEMIG estão devidamente identificados com uniforme e crachá da empresa. Em caso de dúvida o cliente poderá ligar para o número 116 e solicitar esclarecimentos a respeito do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm