Aleitamento materno é um gesto de amor e garantia de desenvolvimento saudável dos bebês


Durante todo o mês de agosto as unidades de saúde desenvolverão ações para mostrar às futuras mamães a importância do aleitamento materno. Trata-se do único alimento para os bebês durante os seis primeiros meses de vida.

O leite materno possui todos os anticorpos e nutrientes necessários para o bom desenvolvido do recém-nascido. Ele é considerado pelos médicos como a primeira vacina da criança e não depende de nenhum suplemento.

A campanha Agosto Dourado enfatiza a necessidade de todas as mulheres grávidas seguirem todas as orientações médicas, realizarem o pré-natal e tomar todas as providências para ter uma gestação saudável.

Após o nascimento do filho a mãe precisa continuar com os devidos cuidados. As unidades de saúde contam com profissionais capacitados e prontos para repassar todas as informações necessárias.

Por isso é importante que todas as mães evitem seguir recomendações de pessoas que não estão qualificadas para dar o devido suporte. O alerta vale devido ao excesso de informações, principalmente na internet.

Claudine Carvalho, enfermeira responsável pela Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), explica que o leite materno é a primeira vacina que os recém-nascidos recebem, transmitindo anticorpos importantes. Vale ressaltar que os filhos devem ser amamentados somente pelas mães:


Claudine Carvalho
aleitamentomaternoclaudinecarvalho1

Algumas informações dão conta de que a mama pode cair por causa do aleitamento materno. Porém, essa questão estética é um mito porque as mães receberam naturalmente o dom de amamentar e esse ato de amor promove somente benefícios para elas e os bebês:

Claudine Carvalho
aleitamentomaternoclaudinecarvalho2

Durante os exames de pré-natal todas as gestantes são submetidas a vários exames para a detecção de Hepatite, Aids, Toxicoplasmose, Sífilis. Todos os cuidados são tomados para evitar que as mães passem alguma doença para o recém-nascido:

Claudine Carvalho
aleitamentomaternoclaudinecarvalho3

Nos raros casos em que as mães tem restrição no aleitamento são fornecidas todas as orientações sobre os procedimentos a serem adotados para que o bebê tenha um desenvolvimento saudável.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!