Solenidade marca inauguração oficial da Escola Municipal Pedro Moreira Mendonça


A solenidade de inauguração da Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça, localizada no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 3 de agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O evento que estava marcado para a última segunda-feira, 31 de julho, mas foi adiado em respeito ao falecimento de Darci Fioravante Barros Barbosa, esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), que foi vítima de um acidente na BR-040, próximo ao município de Barbacena. O choque de veículos matou outras sete pessoas.

O prefeito Elias Diniz (PSD) adiou a inauguração e decretou luto oficial no município por três dias. As bandeiras hasteadas na porta da prefeitura ficaram a meio mastro em sinal de luto.


Como estava programado, as aulas que marcaram o início do segundo semestre do ano letivo começaram no novo estabelecimento de ensino, na terça-feira (1º). Na escola estão matriculados 180 alunos de 6 a 11 anos. Mas, esse número deverá aumentar nos próximos dias com o registro de novas matrículas.

Renata Mendonça Maia, neta do professor Pedro Moreira Mendonça, participou da inauguração e falou da grata satisfação de toda a família em receber a homenagem a um dos grandes educadores do município de Pará de Minas:


Renata Mendonça Maia
inauguracaorenata

O vereador Gladstone Correa Dias (PSDB), representou o deputado federal Eduardo Barbosa. Ele lembrou que os recursos investimentos na construção da nova escola foram conseguidos através de uma emenda do parlamentar:


Gladstone Correa Dias
inauguracaogladstone

Vitória Abreu Leite, diretora da nova escola, estava muito feliz com a presença das autoridades. Ela ressalta que uma reivindicação dos moradores da localidade foi atendida e toda a equipe vem trabalhando com muito entusiasmo:


Vitória Abreu Leite
inauguravitoria

A secretária municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, também comemorou a inauguração. Ela explica que foram seis meses para vencer muitas burocracias e finalmente conseguir colocar em funcionamento a nova escola:


Marluce de Souza Pinto Coelho
inauguracaomarluce

A partir de agora a Secretaria Municipal de Educação iniciará os preparativos para inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Idalina Melo Cançado, no Residencial Capanema. A escola dever entregue a comunidade em setembro e o prefeito Elias Diniz acredita que a nova unidade deverá entrar em funcionamento até o final de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!