Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Solenidade marca inauguração oficial da Escola Municipal Pedro Moreira Mendonça


A solenidade de inauguração da Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça, localizada no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 3 de agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O evento que estava marcado para a última segunda-feira, 31 de julho, mas foi adiado em respeito ao falecimento de Darci Fioravante Barros Barbosa, esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), que foi vítima de um acidente na BR-040, próximo ao município de Barbacena. O choque de veículos matou outras sete pessoas.

O prefeito Elias Diniz (PSD) adiou a inauguração e decretou luto oficial no município por três dias. As bandeiras hasteadas na porta da prefeitura ficaram a meio mastro em sinal de luto.


Como estava programado, as aulas que marcaram o início do segundo semestre do ano letivo começaram no novo estabelecimento de ensino, na terça-feira (1º). Na escola estão matriculados 180 alunos de 6 a 11 anos. Mas, esse número deverá aumentar nos próximos dias com o registro de novas matrículas.

Renata Mendonça Maia, neta do professor Pedro Moreira Mendonça, participou da inauguração e falou da grata satisfação de toda a família em receber a homenagem a um dos grandes educadores do município de Pará de Minas:


Renata Mendonça Maia
inauguracaorenata

O vereador Gladstone Correa Dias (PSDB), representou o deputado federal Eduardo Barbosa. Ele lembrou que os recursos investimentos na construção da nova escola foram conseguidos através de uma emenda do parlamentar:


Gladstone Correa Dias
inauguracaogladstone

Vitória Abreu Leite, diretora da nova escola, estava muito feliz com a presença das autoridades. Ela ressalta que uma reivindicação dos moradores da localidade foi atendida e toda a equipe vem trabalhando com muito entusiasmo:


Vitória Abreu Leite
inauguravitoria

A secretária municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, também comemorou a inauguração. Ela explica que foram seis meses para vencer muitas burocracias e finalmente conseguir colocar em funcionamento a nova escola:


Marluce de Souza Pinto Coelho
inauguracaomarluce

A partir de agora a Secretaria Municipal de Educação iniciará os preparativos para inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Idalina Melo Cançado, no Residencial Capanema. A escola dever entregue a comunidade em setembro e o prefeito Elias Diniz acredita que a nova unidade deverá entrar em funcionamento até o final de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm