Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Fiscais constatam falta de cobrador em 80% dos ônibus vistoriados em Pará de Minas


A equipe de fiscalização da Gerência de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas realizou vistorias no ponto de ônibus do Camelódromo, na Praça Torquato de Almeida, Centro, na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal 6.058/2017 aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Ela exige que todos os ônibus urbanos tenham cobradores para atender aos passageiros.

A legislação visa garantir o emprego dos cobradores e impedir que o motorista assuma uma dupla função, colocando em risco a segurança no trânsito. Essa medida já foi tomada por empresas que são responsáveis pelo transporte público em outras cidades e teve como meta o corte de gastos.

O vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB), autor da lei, também vistoriou os ônibus que paravam no local. Ele revela que de dez ônibus verificados, apenas dois tinham cobradores trabalhando. Ou seja, faltam cobradores em 80% dos veículos vistoriados.

Para o legislador esse tipo de conduta da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano é um desrespeito para com a população paraminense e um afronto a lei. O fato será comunicado aos órgãos competentes e todas as providências serão tomadas:


Antônio Carlos dos Santos
fiscalizacaoantoniocarlos

Antônio Carlos Lucas, procurador Jurídico da Câmara Municipal, também esteve no ponto de ônibus. Segundo ele, a prefeitura deve fiscalizar ativamente o cumprimento da legislação e adotar as penalidades caso seja necessário:


Antônio Carlos Lucas
fiscalizacaoantoniocarloslucas

A dona de casa Berenice Pereira dos Santos depende do transporte coletivo urbano e também é a favor da permanência dos trocadores. Ela parabenizou o trabalho de todos os fiscais e ressalta que a lei precisa ser cumprida:


Berenice Pereira dos Santos
fiscalizacaoberenicepereira

A reportagem do Portal GRNEWS tentou ouvir a versão da Turi sobre a falta de cobradores nos ônibus, mas foi informada que em Pará de Minas ninguém poderia se manifestar sobre o asssunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm