Empossados novos membros do Conselho Municipal de Educação de Pará de Minas


A solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) para o mandato de 2017 a 2019 foi realizada no Salão Multiuso Dona Dica, localizado na sede da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O órgão é formado por representantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, do ensino profissionalizante, do poder público municipal, dos estudantes de educação básica e pais de alunos.

O CME atua como deliberativo, consultivo, propositivo e fiscalizador. Os conselheiros acompanham e controlam o financiamento para a educação. Uma forma de controle social das políticas públicas.

É fiscalizada minuciosamente a aplicação legal dos recursos públicos e os projetos que são elaborados visando promover uma educação de qualidade nos estabelecimentos de ensino do município.

Além do prefeito Elias Diniz (PSD), também estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Educação Leila Regina Lança de Oliveira e a Secretária Municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho, entre outras pessoas.

As reuniões do Conselho Municipal de Educação são realizadas periodicamente, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas. Os novos conselheiros foram empossados dia 1º de agosto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!