Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Polícias Militar e Civil realizam operação conjunta e prendem envolvidos em crimes no Centro-Oeste de MG

PMMG/Divulgação

A “Operação O Regresso” foi desencadeada nas 19 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) por equipes das polícias Militar e Civil, nesta terça-feira, 3 de junho, tem com o objetivo de combater a violência e reprimir organizações criminosas no Estado de Minas Gerais, a Operação “O Regresso”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O foco dos policiais é o cumprimento de 289 mandados de prisão em desfavor contra indivíduos em várias cidades do Estado, pelas práticas de crimes violentos, dentre eles, roubo, homicídio e tráfico de drogas, sendo alguns deles integrantes da facção denominada Primeiro Comando da Capital (PCC).

PMMG/Divulgação

Na 7ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), sediada em Divinópolis, foi elaborado um planejamento entre o comando da 7ª Região da Polícia Militar e a chefia do 7º Departamento da Polícia Civil, sendo estabelecidas as estratégias de ação para o cumprimento das diligências, bem como a composição das equipes, objetivando uma atuação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar, sendo definidos ainda alguns alvos nos municípios de Divinópolis, Itaúna, Formiga e Morada Nova de Minas.

A operação foi realizada de forma integrada entre as polícias, por intermédio da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária (SIP) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), sendo empregados na operação 46 policiais militares e 47 policiais civis, além de 22 viaturas.

PMMG/Divulgação

Ressalta-se que dos alvos selecionados para a operação, três deles já foram presos durante os levantamentos iniciais e, para a realização de diligências em relação aos demais, foi realizada uma distribuição equitativa entre as Instituições.

A operação logrou êxito na prisão de quatro alvos, dos quais um deles tem envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e com o qual foi localizado e apreendido um revólver calibre 38, que foi subtraído durante a explosão de caixa eletrônico em uma agência bancária no município de Camacho.

As prisões ocorreram em Itaúna, de um indivíduo de 20 anos com passagens por roubo e tráfico de drogas. Outro de 22 anos com passagens por roubo foi preso em Belo Horizonte.

PMMG/Divulgação

No município de Formiga foi preso um indivíduo de 26 anos com passagens por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e embriaguez ao volante. Também em Formiga foi preso outro homem de 45 anos com passagens por extorsão, homicídio e ameaça. Em Divinópolis ocorreu a prisão de outro de 30 anos com passagens por furto, receptação, tráfico de drogas, roubo, explosão de caixa eletrônico e homicídio.

Além dos alvos da operação, foi realizada ainda a prisão de um indivíduo de 21 anos pelos crimes de desobediência e favorecimento real, indivíduo este que teria alugado o sítio para que um autor envolvido em explosões de caixas eletrônicos de 30 anos, e preso nesta operação, se escondesse. Também foi presa uma mulher de 25 anos pelo crime de desacato.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm