Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Retomadas cirurgias eletivas em Pará de Minas e interventor presta contas do HNSC


A Secretaria Municipal de Saúde anunciou no dia 19 de junho a suspensão das cirurgias eletivas que estavam agendas para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A determinação foi dada pelo setor de regulação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O município não tinha como intervir e por isso foi preciso aguardar o prazo para que um novo cronograma de procedimentos cirúrgicos fosse elaborado e executado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

As dificuldades são gigantescas porque de acordo com a prefeitura, a Secretaria de Estado da Saúde não tem enviado nenhum recurso financeiro para que as cirurgias aconteçam. Enquanto isso a fila de espera é grande.

Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde e interventor do HNSC, voltou a ressaltar que a suspensão temporária das eletivas foi uma determinação da regulação do SUS. Agora os procedimentos voltaram a ser realizados normalmente:


Paulo Duarte
voltadascirurgiaseletivaspauloduarte1

As cirurgias de vesícula e de oftalmologia que dependem de exames através de equipamentos de vídeo ou laser ainda estão pendentes porque o hospital não conta com esses aparelhos para realizá-las. Porém, tudo isso será solucionado e também está sendo organizado um mutirão:

Paulo Duarte
voltadascirurgiaseletivaspauloduarte2

As cirurgias de catarata estão sendo executadas pelo SUS. Outro mutirão de procedimentos será organizado para que a fila de espera seja encerrada. Está sendo negociada a execução dos serviços no HNSC:

Paulo Duarte
voltadascirurgiaseletivaspauloduarte3

Na tarde desta terça-feira, 3 de julho, aconteceu uma reunião no plenarinho da Câmara Municipal para prestação de contas do HNSC. A apresentação da real situação da entidade foi solicitada pelo vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).


O balanço já foi demonstrado para os membros do Conselho de Administração da Intervenção do HNSC. Os números mostram uma ampliação dos atendimentos na unidade sem qualquer prejuízo financeiro:

Paulo Duarte
prestacaodecontashnscpauloduarte

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo realizadas em média 100 cirurgias eletivas a cada mês em pacientes do SUS em Pará de Minas.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm