Processo Seletivo da Prefeitura de Pará de Minas registra ausência de 38% dos candidatos inscritos


A Prefeitura de Pará de Minas e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) aplicaram as provas do Processo Seletivo, no domingo, 1º de julho. O certame foi adiado por causa dos efeitos da paralisação dos caminhoneiros em maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram registradas 1785 inscrições e os candidatos disputaram 283 vagas temporárias no serviço público. São funções que fazem parte dos programas mantidos com recursos encaminhados pelo governo federal.

Serão preenchidas vagas para assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, odontologista, preparador físico, psicólogo, terapeuta, técnico em administração, enfermagem e saúde bucal.

Também foram contempladas as funções de orientador social, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, auxiliar de saúde bucal auxiliar de serviços gerais.

Houve uma abstenção de 38% dos inscritos, o que corresponde a 678 candidatos. José Leonardo Martins Pinto, secretário municipal de Gestão Pública, fez uma avaliação positiva do processo.

Segundo ele não houve nenhum problema durante as provas. O gabarito oficial já está disponível para os candidatos na página da prefeitura. Salienta que para o cargo de agente de combate a Endemias haverá um teste de aptidão física em agosto:


José Leonardo Martins Pinto
balancoprocessoseletivojoseleonardo1

O adiamento do Processo Seletivo deve ter contribuído para que o número de candidatos ausentes fosse tão alto. As provas estavam previstas para antes do concurso público e muitas pessoas aproveitariam para fazer um teste:

José Leonardo Martins Pinto
balancoprocessoseletivojoseleonardo2

Outras informações sobre o Processo Seletivo podem ser obtidas na página da Prefeitura de Pará de Minas ou acessando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!