Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Câmara institui semana de comemorações em escolas e altera Regimento Interno para barrar projetos inconstitucionais


A reunião Ordinária semanal da Câmara Municipal de Pará de Minas foi realizada na noite desta terça-feira, 3 de julho. Normalmente, estes encontram ocorrem às segundas-feiras. Porém, em razão do jogo do Brasil contra o México na manhã de segunda (2) foi declarado ponto facultativo para os servidores do Legislativo e os vereadores também adiaram a reunião só ocorreria na noite de segunda.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o encontro em plenário da noite desta terça (3), foram discutidos e votados apenas três projetos de lei. Os vereadores aprovaram o substitutivo ao Projeto de Lei 28/2018, de autoria do vereador Gladstone Correa Dias (PSDB), que institui a Semana Municipal de Pará de Minas – Conhecendo nossa Cidade.

Também foi aprovado o Projeto de Resolução 05/2018, apresentado pela Mesa Diretora, que altera o Parágrafo Único do artigo 53 da Resolução nº 543, de 28 de março de 2017, que contém o Regimento Interno do Poder Legislativo.

Essa proposta já vinha sido discutida há muito tempo pelos parlamentares. O objetivo é evitar que todos os projetos considerados inconstitucionais pela Procuradoria Jurídica e a Comissão de Legislação e Justiça sejam arquivados e não entrem na pauta de votações em plenário.

O Projeto de Lei 182/2017, apresentado pelo vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC), que proíbe a realização de solenidade, cerimônia ou qualquer tipo de ato para inauguração de obras públicas inacabadas ou que não possam entrar em funcionamento imediato, teve pedido de vistas.

A solicitação foi feita pelo vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), presidente da Comissão de Legislação e Justiça. Ele pretende apresentar emendas e considerou muito proveitosa a discussão sobre a matéria:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalma_projtdbr

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) disse que é preciso analisar com calma a propositura. Ele cita como exemplo o próprio prédio da Câmara Municipal, que ainda está em construção e atende a demanda da população:


Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelio_projtdbr

A próxima reunião da Câmara Municipal será realizada na segunda-feira, 9 de julho, a partir das 18 horas, horário regimental. Toda a população é convidada a comparecer e acompanhar os trabalhos dos vereadores paraminenses.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm