Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Forró do Pará quer alegrar, resgatar e valorizar as tradições de nossa gente


A Prefeitura de Pará de Minas realizará entre os dias 6 e 9 de julho a 21ª edição do Forró do Pará. O evento já atraiu multidões ao estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio nos idos das décadas de 1980 e 1990 do século passado.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Posteriormente, por decisões dos gestores municipais, deixou de ser realizado. Uma nova tentativa de resgatá-lo foi feita em 2013, mas sem brilho. A festa foi realizada no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e atraiu um público inexpressivo. Tanto que não foi realizado nos anos seguintes.


Para muitos o Forró do Pará em 2013 não atraiu a atenção popular, porque foi realizado em um local inadequado para este tipo de evento. Agora em 2017, o Forró do Pará será na praça Torquato de Almeida, localizada na região central de Pará de Minas. O espaço facilita a aglomeração popular.


A administração municipal também apresenta uma proposta diferente para resgatar de vez esta festa e reinserir o Forró do Pará no calendário de eventos do município de Pará de Minas.


Para garantir o sucesso, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, vem trabalhando intensamente nos bastidores com os preparativos.

Ciente disso, o prefeito Elias Diniz (PSD) faz questão de elogiar o empenho e agradecer a todos os envolvidos neste processo. Ele também aposta que o resgate das tradições paraminenses é fórmula ideal para que o Forró do Pará repita o sucesso de outrora:


Elias Diniz
forrodoparaeliasdiniz1

Uma das marcas deste evento será o cardápio vasto de comidas e bebidas típicas desta época do ano. Terá até uma Oficina de Biscoiteiras. Além das delícias que serão produzidas por elas, o prefeito também ressalta o caráter didático dessa iniciativa:


Elias Diniz
forrodoparaeliasdiniz2

Ainda sobre este tema, o secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, Paulo Duarte, se mostra confiante quanto ao Forró do Pará que pretende valorizar as tradições de nossa gente. Ele aproveita para informar que na quinta-feira, 6 de julho, será realizada uma Oficina das Biscoiteiras, na Escola Estadual Torquato de Almeida. O curso será gratuito:


Paulo Duarte
forrodoparapauloduarte1


O artista plástico João Batista Leite está trabalhando em parceria com Kléber Nonato de Souza na produção do cenário, adereços e alegorias que proporcionarão um charme bem mineiro ao Forró do Pará. Idealizaram até um espaço para selfies em um ambiente com decoração caraterística de uma tradicional festa julina:


João Batista Leite

forrodoparajoaobatistaleite1


Kléber Nonato de Souza destaca o talento do João Batista Leite e afirma que as peças decorativas estão maravilhosas. Acrescenta que a equipe responsável pela decoração do Forró do Pará trabalha na confecção dos enfeites há mais de quinze dias:


Kléber Nonato de Souza
forrodoparaklebernonato1


O vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV), que também responde pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, aproveita para pedir paciência aos paraminenses em razão das interdições do trânsito na região central.


Também foi necessário proibir a veiculação de caminhões e ônibus em algumas vias até o dia 9 de julho. Argumenta que valerá a pena, pois o Forró do Pará, em sua opinião, fará com que a cidade volte a sorrir:


José Porfírio de Oliveira Filho
forrodoparajosepofirio1


Além dos aspectos culturais, tradicionais e didáticos, o Forró do Pará terá muitos shows, apresentações de quadrilhas e até casamento na roça como exige uma autêntica festa julina.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

Veja a programação do Forró do Pará 2017.
Na quinta-feira (6), haverá um show com Juvenil e Banda e a dupla Marcos Motta e Gabriel. Na sexta-feira (7), será a vez de César Monteiro e Willy e Ney.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

No sábado (8), Mary Lopes, Celso e Roger, Edmar e Josimar. Às 21h30min haverá uma apresentação de um casamento na roça com o grupo Teatro na Educação, sob direção de Rony Morais. Às 22h30min se apresentará a quadrilha Arraiá do Brejo Grande, tetracampeã do forró de Belo Horizonte.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

No domingo (9), a partir das 17 horas, show com Diogo Rebello. Em seguida Ronan Araújo e para finalizar o violeiro Fábio Meller. Também serão promovidos concursos de quadrilhas das escolas públicas na quinta, sexta e sábado, às 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm