Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Reunião da OIT em Genebra discute o futuro do trabalho no mundo

Banco Mundial/John Hogg

Começa nesta segunda (3) e vai até esta quarta-feira (5), em Genebra, na Suíça, a 5ª Conferência da Regulação para a Rede de Trabalho Decente, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) das Nações Unidas. O encontro reúne diversos líderes e acadêmicos para discutir as dimensões fundamentais do futuro do trabalho a nível global, com foco na identificação de potenciais políticas e respostas regulatórias. A informação é da ONU News.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As apresentações selecionadas para a conferência se concentram em quatro temas: 1) Trabalho e sociedade; 2) Trabalho decente para todos – novos trabalhos para o futuro e sua natureza; 3) Organização do trabalho e produção – desafios para trabalho decente; e 4) Governança do trabalho – o futuro complexo da regulação profissional.

Brasil
O Brasil está mencionado em duas apresentações: A uberização do trabalho e a subordinação legal: um caso brasileiro , e Potências emergentes, normas trabalhistas e o ‘contrato social’: evidências comparativas do Brasil, da China e da Índia.

O encontro conta ainda com a exibição de dois filmes. Um deles é The True Cost (O Custo Real), um documentário de 2015 que explora o impacto da moda nas pessoas e no planeta. E The Moderators, ou Os Moderadores, documentário deste ano que mostra a realidade dos monitores de mídia social em escritórios na Índia. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm