Direito de ter e cuidar da água será debatido durante a VI SEMEIA que começa nesta segunda


A Prefeitura de Pará de Minas em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Meio Ambiente (CODEMA), Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA PANGEIA) promove a VI Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também apoiam o evento a Associação dos Moradores do bairro São Francisco (ASFRAN), Câmara Municipal, Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM), Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), EMATER-MG, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica) e Polícia Militar de Meio Ambiente.

Este ano será abordado o tema “Água: direito de ter, dever de cuidar”. A programação terá início nesta segunda-feira, 4 de junho, a partir das 18h30, no plenário da Câmara Municipal, quando a educadora e ativista ambiental Sônia Naime ministrará palestra sobre o tema: O que podemos fazer agora pelas nossas águas?

Na terça-feira (5), às 8h, abertura oficial da VI SEMEIA na praça Torquato de Almeida. Das 8h30 as 17 acontecerá, também na praça Torquato de Almeida, a Feira da Sustentabilidade.

Na quarta-feira (6), das 9h às 17h, na praça Torquato de Almeida, será promovida a Feira da Sustentabilidade. Às 8h30 e 13h30, no PROMAF AABB, roda de conversa sobre os recursos hídricos de Pará de Minas com Sônia Naime.

Na quinta-feira (7), das 7h30 às 10h, na escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, no bairro Serra Verde, haverá a Caravana Ambiental. Esse mesmo evento acontecerá das 14h às 15h30, na Escola Municipal Professora Mércia Maria da Silva Chaves, bairro São Pedro.

Das 8h às 16h, em frente à igreja São Geraldo, na comunidade rural de Floresta, haverá recolhimento de embalagens de defensivos no campo. Às 8h30 e 13h30 será feita a entrega de certificado Amigo do Meio Ambiente no PROMAF JK.

Às 19h, palestra na Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) sobre Desafios da Gestão de Recursos Hídricos, ministrada por Marília Carvalho de Melo, diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

Na sexta-feira (8), das 7h30 às 10h, na Escola Municipal Vereador Bosco Mendonça, em Bom Jesus do Pará, será realizada a Caravana Ambiental. Este mesmo evento acontecerá na Escola Municipal Conceição Maria Moreira, em Limas, das 14h às 15h30.

No sábado (9), às 8h, saída e chegada da Escola Municipal Dona Cotinha, no bairro Padre Libério, da 1ª Caminhada Ecológica Amigos da Natureza. No domingo (10), às 8h, IV Corrida da Mata Atlântica no Parque do Bariri II.

Na segunda-feira (11), das 7h30 às 10h, na Escola Municipal Vicente de Paula Souza, em Matinha, será promovida a Caravana Ambiental.

Na terça-feira (12), das 7h30 às 10h acontecerá a Caravana Ambiental na Escola Municipal Marechal Deodoro, em Meireles. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!