Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil vence a Croácia com gols de Neymar e Firmino

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira fez o seu penúltimo jogo antes da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 neste domingo (3). No Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, a equipe canarinho disputou amistoso com a Croácia e venceu por 2 a 0. O primeiro gol do triunfo foi marcado por Neymar, que retornou aos gramados três meses após a cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Na comemoração, belo gesto de gratidão do atacante com abraços no médico Rodrigo Lasmar e no fisioterapeuta Rafael Martini. Já o segundo foi anotado por Roberto Firmino, que festejou “em casa” com a torcida do Liverpool, tão acostumada a vibrar com seus tentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após o confronto com os croatas, a delegação brasileira volta a Londres e treina por lá até a próxima sexta-feira (8), quando viaja para Viena, palco do amistoso com a Áustria, no próximo domingo (10). A estreia no Mundial está marcada para o dia 17, diante da Suíça, na cidade de Rostov.

O jogo
A primeira boa chegada da partida foi do Brasil, aos oito minutos de bola rolando. Danilo partiu em velocidade pela direita, Gabriel Jesus viu e passou para o lateral. Ele cruzou na área e Willian tentou desviar para o gol, mas não conseguiu bater na bola com firmeza. Três minutos depois, Modric cobrou escanteio pela direita, Lovren saltou mais alto do que a marcação brasileira e cabeceou rente à trave direita do gol de Alisson. Aos 30, a Seleção canarinho quase abriu o marcador com Willian. O meia recebeu de Paulinho na área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro Subasic e ia entrando, mas Vrsaljko apareceu para tirar. Dois minutos depois, novamente o camisa 19 levou perigo ao arqueiro adversário, que espalmou para frente. No rebote, Paulinho teve o chute travado.

O técnico Tite aproveitou o amistoso para realizar alguns testes na equipe e promoveu as seis mudanças permitidas no time a partir do segundo tempo. A primeira delas, logo na volta do intervalo, foi a troca de Fernandinho por Neymar. O Brasil passou a atacar mais e o próprio camisa 10 balançou a rede pela Canarinho aos 23 minutos. Willian rolou para Coutinho, que rapidamente passou para Neymar. Na área, atacante driblou Vrsaljko e Caleta-Car e bateu com muita força, no alto, usando o pé recuperado da fratura. A bola carimbou o travessão e morreu no fundo da rede para marcar um golaço e firmar o retorno aos gramados em grande estilo. No último lance da partida, aos 47, outro jogador que saiu do banco de reservas ampliou o marcador. Firmino recebeu belo lançamento de Casemiro, dominou a bola no peito, saiu da marcação e deu um lindo toque por cima do goleiro adversário para liquidar a fatura.

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos) e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Fernandinho (Neymar), Paulinho, Willian (Fred) e Philippe Coutinho (Taison); Gabriel Jesus (Firmino). Com informações da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm