Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

TCU amplia prazo para empresas colaborarem com MPF em investigação sobre Angra 3

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu mais 60 dias para que o Ministério Público Federal (MPF) feche os acordos de colaboração com as construtoras Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Odebrecht. As empreiteiras são investigadas por fraudes ocorridas em licitações para a construção da Usina Angra 3.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O pedido de prorrogação do prazo foi protocolado pelo procurador da República Deltan Dallagnol, membro da força-tarefa da Operação Lava Jato. O TCU também decidiu aguardar a manifestação do MPF sobre compromisso das empreiteiras de colaborar com os processos de controle externo, antes de analisar a aplicação de sanção de inidoneidade às três empresas.

Em março, o TCU analisou o processo que trata de indícios de fraude na licitação nos contratos de montagem eletromecânica da Usina Nuclear Angra 3. Na ocasião, o acórdão determinou sanção de inidoneidade para licitar com a administração pública federal a quatro das sete empresas integrantes do consórcio que venceu a licitação para construção da usina. As construtoras Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Odebrecht não receberam a mesma sanção por terem contribuído com a investigação da Operação Lava-Jato.

De acordo com estimativas da área técnica do TCU, o prejuízo com irregularidades em todo o empreendimento de Angra 3 pode chegar a R$ 400 milhões. Foram apontadas fraudes em licitação, com formação de cartel, insuficiência de recursos financeiros para dar continuidade à execução dos contratos e reiterados atrasos na execução das obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm