Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Celebração de Corpus Christi reunirá fiéis de todas as paróquias de Pará de Minas

igreja_matriz_piedade
Nesta quinta-feira (04) a Igreja Católica celebra o Dia de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo). O evento baseado em tradições católicas é realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se de uma “Festa de Guarda” e para os fiéis católicos é obrigatório participar da Santa Missa neste dia. A procissão pelas vias públicas atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível.

A data serve para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Padre Charley Marcelino Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, explica por quais motivos todas as paróquias se reúnem em Pará de Minas para a celebração de Corpus Christi:
pcharl_corcp

Padre Charley Marcelino Silva
pcharl_corcp1

Quanto aos tapetes que são confeccionados no trajeto da procissão de Corpus Christi, Padre Charley Marcelino Silva revela que tudo faz parte de uma tradição vinda de Portugal e que visa louvar a Jesus Cristo:

Padre Charley Marcelino Silva
pcharl_corcp2

Nesta quinta-feira, às 7h, será celebrada uma missa solene no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Às 15h30min haverá uma concentração na porta da Câmara Municipal de Pará de Minas, de onde sairá uma procissão para a praça Frei Concórdio, em frente a matriz de São Francisco, onde acontecerá a Santa Missa concelebrada por todos os padres das paróquias do município e a Bênção do Santíssimo.

Quem for participar da procissão de Corpus Christi e puder, deve doar um pacote de fraldas geriátricas, tamanho G. Na concentração haverá uma equipe para receber as doações. As fraldas geriátricas serão doadas para a Cidade Ozanan que atende em regime de internato aproximadamente 60 idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm