Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cristiano Araújo busca emplacar no nordeste

cristianoaraujo
Conquistar o público da região nordeste sempre foi um grande desafio para os artistas sertanejos. Apenas medalhões do gênero como Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus, Victor & Leo e Paula Fernandes conseguiram seduzir este mercado – e muitas vezes à custa de parcerias com artistas locais e altos investimentos em promoções.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O goiano Cristiano Araújo pode ser considerado um fenômeno entre os jovens artistas do segmento. Em quatro anos, saltou do papel de figurante para protagonista da cena. Suas datas são disputadíssimas nas regiões centro oeste, sudeste e sul e seu cachê está entre os mais altos do mercado. Mas ele quer mais. Quer conquistar também as grandes praças da parte de cima do mapa do Brasil.

Há algum tempo o artista aposta suas fichas no mercado nordestino. Ele reforçou seu nome na região em meados de 2013, quando se apresentou no show do bloco Siriguella, em Fortaleza. “Precisávamos de uma grande vitrine pra mostrar o trabalho do Cristiano. Então oferecemos o show dele aos organizadores quase de graça. A apresentação foi uma explosão, o público adorou, a mídia reverberou o fato, e por conta disso passamos a tocar mais nas rádios do Nordeste e a chamar a atenção dos concert promoters para o trabalho do Cristiano”, detalha Toninho Santos, um dos managers do cantor.

Segundo ele, “Maus Bocados” e “Cê Que Sabe” são as músicas do artista mais tocadas nesta região. “O trabalho nas rádios e redes sociais vem surtindo efeito por lá. Tanto que o novo single ‘Hoje Eu Tô Terrível’ já ocupa lugar de destaque na playlist de várias emissoras. Enfim, falta muito pouco para fecharmos o mapa, concretizando a carreira do Cristiano em todo o país”, afirma.

Para conseguir tal fato, o cantor está produzindo um CD somente com canções inéditas. Mas, diferentemente de seus outros trabalhos, Cristiano Araújo conta agora com parceiros nordestinos que serão peças-chave nesta nova estrada. “Estas parcerias são de extrema importância para que ele possa explorar as sonoridades locais e mesclá-las ao que está acostumado a tocar”, diz Toninho. “O álbum continuará focado no sertanejo romântico, mas também trará músicas que mostrarão minhas novas influências. Por exemplo, tenho escutado bastante o Wesley Safadão e acredito que, em algumas faixas, seguirei a mesma linha sonora adotada por ele”, completa o cantor.

Para esta nova empreitada, Cristiano manterá a parceira com o divulgador Rodrigo Rener, que ficará responsável pela coordenação de uma equipe que atuará junto aos radialistas de todo o Brasil – e, claro, de forma mais ostensiva, nas emissoras do nordeste. O primeiro single do projeto, ainda sem título, será no melhor estilo sofrência, gênero tipicamente nordestino que virou símbolo da música romântica daquele pedaço.

Além de contar com um staff empenhado em conquistar novos ares, Cristiano Araújo também tirou proveito indireto do convite para estrelar uma campanha da Tele Sena, no mês de março. “Esse produto é muito forte nos estados nordestinos e o SBT, emissora que veicula a campanha, lidera a audiência em várias praças. Resultado: foram tantas inserções da propaganda que, quem não conhecia o Cristiano, acabou conhecendo”, explica o manager. Com Portal Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm