Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Duplas brasileiras avançam no Major Series na Croácia

voleipraiscrc
Força máxima no torneio feminino e a definição da última equipe brasileira na competição masculina. Assim foi o segundo dia de jogos no Major Series de Porec, na Croácia, nesta terça-feira (02.06). Lili e Carolina Horta (ES/CE) venceram duas partidas pelo qualificatório e conseguiram vaga na fase de grupos. Já Álvaro Filho e Vitor Felipe superaram dois times brasileiros no country quota e disputam o qualificatório em busca da fase de grupos.

Lili e Carolina Horta (ES/CE) se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL), que já estavam garantidas na fase de grupos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A capixaba e a cearense começaram o dia vencendo as sul-africanas Luciana Pierangeli e Simone Sittig por 2 sets a 0 (21/4, 21/10), em 27 minutos de partida. Horas mais tarde, triunfo difícil e de virada sobre as venezuelanas Norisbeth Agudo e Olaya Pazo: 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 15/13), em 57 minutos, garantindo a vaga na fase de grupos.

Já pelo torneio masculino, o dia foi de disputas no country quota, que define o último representante do país no torneio. Três duplas disputaram a única vaga e quem sorriu por último foi Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB).

Por terem melhor ranking, eles entraram em quadra apenas uma vez, contra Márcio Araújo/Saymon (CE/MS), que tinham eliminado horas antes Bruno/Hevaldo (AM/CE) por 2 sets a 1 (18/21, 21/17, 12/15), em 50 minutos. No duelo valendo a vaga, os jovens paraibanos levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0 (21/12, 21/19), em 38 minutos.

Nesta quarta, Álvaro Filho e Vitor Felipe entram em quadra novamente, desta vez pelo torneio qualificatório. Se vencerem, se juntam a Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) na fase de grupos do torneio, com partidas iniciando na quinta-feira e terminando no domingo.

O Major Series de Porec será o primeiro de três na temporada do Circuito Mundial. Ele possui a mesma pontuação, formato e premiação que os Grand Slams. Será a primeira vez que a cidade de aproximadamente 17 mil habitantes recebe uma etapa do tour. De 2005 a 2008, a capital Zagreb recebeu torneios apenas no naipe masculino, com o Brasil liderando em ouros (dois), além de também ter conquistado um bronze.

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015 (cinco Grand Slams, três Major Series e Open do Rio de Janeiro). Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.

Os times vencedores da etapa de Porec nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Logo após a Croácia, ocorre o Major Series de Stavanger, na Noruega, de 9 a 14 de junho. Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm