Tempo frio provoca desânimo e reduz movimento nas academias de Pará de Minas


A chegada do Outono faz com que as temperaturas comecem a baixar e o movimento de pessoas nas academias diminui. A maioria desiste de se exercitar em períodos mais frios do ano porque a disposição diminui.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos não resistem à vontade de ficar em casa descansando debaixo dos cobertores. Porém, essa ação não é o ideal nem para a sua saúde nem para o plano de manter o corpo em forma durante o ano todo.


Os benefícios dos treinos durante o inverno são diversos e é preciso muita disciplina e força de vontade para não relaxar nos dias frios. Talvez muitos não saibam, mas o frio é um grande aliado da perda de peso.

Isso ocorre porque que nos dias com temperaturas mais baixas o corpo precisa de mais calorias para manter-se aquecido. Segundo estudos, o exercício físico no Inverno aumenta até cerca de 30% a quantidade de calorias queimadas.

Em Pará de Minas a tendência de queda no movimento das academias também acontece. De acordo com Fernanda Marinho, estudante de Educação Física, a falta de frequência nos exercícios físicos afetam o resultado final:


Fernanda Marinho
academianoinvernofernandamarinho

O auxiliar de indústria Harley Robson Calixto pratica atividade física na academia há dois anos e não abandona a maratona de treinos nem mesmo no Inverno. Segundo ele, a pausa no período frio gera perdas no condicionamento físico:


Harley Robson Calixto
academianoinvernoharleyrobsoncalixto

O mecânico Marcos Moreira Nunes também faz musculação há dois anos. Ele confirma que às vezes o tempo frio provoca a preguiça e por isso é muito importante esforçar para não parar o programa de treinamento:


Marcos Moreira Nunes
academianoinvernomarcosmoreiranunes

Além das atividades físicas é importante ter uma dieta balanceada e tomar bastante líquido para hidratar o corpo. Nunca é demais relembrar a importância da orientação profissional para a prática de qualquer exercício.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!