Elias Diniz garante que não houve irregularidades em sua gestão e ressalta que vereador deveria se retratar


Continua repercutindo o resultado da reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal durante a noite da última quarta-feira, 2 de maio, quando foram analisadas as denúncias contra a gestão Elias Diniz (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na sexta-feira da semana passada o vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) protocolou seis denúncias de possíveis irregularidades cometidas pela atual administração do município.

Cópias foram encaminhadas para todos os vereadores para que fossem analisados todos os itens mencionados. Em seguida o plenário votou nominalmente pelo acatamento ou não, com base no decreto 201 de 1967.

Eram necessários 12 votos favoráveis ao acatamento das denúncias para que fosse montada uma Comissão Especial Processante (CEP). Dos 17 vereadores, 9 votaram a favor e 8 contra, resultando no arquivamento do processo pela mesa diretora da Casa.

O prefeito Elias Diniz compareceu a sede do Poder Legislativo e acompanhou todos os trabalhos junto com secretários municipais e assessores. Porém, não foi concedido a ele um espaço para se pronunciar.

Na manhã desta quinta-feira, 3 de maio, o chefe do Poder Executivo convocou uma entrevista coletiva em seu gabinete para abordar todos os pontos levantados pelo vereador denunciante.

Ele começou dizendo que ficou surpreso com as denúncias porque o vereador não procurou a prefeitura para pedir esclarecimentos sobre as dúvidas que surgiram diante dos processos analisados:

Elias Diniz
elias_diniz_resposta1

A primeira denúncia era sobre a contratação de uma empresa para ministrar um treinamento para servidores da área de saúde. O serviço envolveu a capacitação dos funcionários para a execução de um software para reduzir custos e melhorar o atendimento nas unidades de saúde:

Elias Diniz
elias_diniz_resposta2

Sobre os créditos suplementares da prefeitura, o gestor apresentou alguns documentos com números referentes aos últimos anos. Ressaltou que sua gestão utilizou menos o recurso e sem qualquer irregularidade, pois até mesmo a Câmara Municipal utiliza o crédito suplementar:

Elias Diniz
elias_diniz_resposta3

Em relação a promoção de eventos através de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a contratação dos artistas foi decidida por uma comissão que define as grades de shows. Todo o processo ocorreu sem anormalidades:

Elias Diniz
elias_diniz_resposta4

Com respeito a situação da Turi, a prefeitura vem tomando todas as providências administrativas e legais para que a concessionária respeite a lei municipal que exige trocadores e motoristas nos lotações. Porém, não existe um contrato firmado entre o município e a empresa e por isso foi realizado um levantamento de mobilidade urbana para que a licitação do serviço seja feita:

Elias Diniz
elias_diniz_resposta5

Para finalizar, o prefeito de Pará de Minas afirmou que é preciso mais diálogo entre os vereadores e a gestão. Disse que não é correto fazer sensacionalismo e acredita que o vereador denunciante deveria se retratar publicamente:

Elias Diniz
elias_diniz_resposta6

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho afirmou após a reunião da Câmara Municipal que estava com a consciência tranquila por exercer seu papel fiscalizador e mostrar os fatos através de vários documentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!