Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Arquivado processo contra deputado Jean Wyllys

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou nesta quarta-feira (2) o processo por quebra de decoro parlamentar que tramitava na Casa contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Por 8 votos a 3, os parlamentares do colegiado aprovaram o parecer do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do caso, recomendando o arquivamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O pedido para investigar Jean Wyllys foi apresentado pelo PR com o argumento de que ele teria incorrido nos crimes de “apologia às drogas e perversão sexual”. Em entrevista à jornalista Leda Nagle, veiculada no Youtube, o deputado foi perguntado sobre o que faria se o mundo tivesse para acabar. Segundo a acusação, Jean Wyllys respondeu que consumiria drogas ilícitas que nunca experimentou e teria relações sexuais com todas as pessoas que o desejassem.

No parecer, Júlio Delgado concluiu pela inaptidão e ausência de justa causa na representação apresentada contra o parlamentar carioca. Segundo o relator, não houve condutas criminosas atribuídas ao representado, já que ele não praticou nenhuma “irregularidade grave” durante o exercício do mandato e nem afrontou as normas de boa conduta e respeito ao Parlamento.

Conselho de Ética
O Conselho de Ética, que tem 21 membros e respectivos suplentes, é o órgão responsável por instaurar processos disciplinares contra parlamentares que são denunciados por atos incompatíveis com o decoro parlamentar.

O colegiado pode recomendar ou não punições, como censura oral, suspensão por seis meses ou até a perda definitiva de mandato. No caso de punições mais severas, o parecer do conselho também deve ser apreciado em plenário, em votação secreta. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm