Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Doriva avalia preparação da Seleção Feminina para a Copa do Mundo 2018

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 segue concentrada em Águas de Lindoia (SP), já nos preparativos para a Copa do Mundo 2018 da categoria, que será disputada entre os dias 5 a 24 de agosto deste ano, na França. Focadas, as atletas permanecem sob os olhares atentos do técnico Doriva Bueno e de toda sua comissão técnica, na segunda fase de treinamentos, desde o dia 23 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

– A avaliação dessa segunda etapa de treinamento é muito positiva, tirando algumas dificuldades de convocação das meninas que jogaram o Sul-Americano. Trouxemos algumas de fora, que não estavam na competição e tivemos surpresas muito boas.

Muitas das jogadoras convocadas para esta etapa de treinamento e também as que foram campeãs sul-americanas em janeiro deste ano, estão disputando o Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2 2018, o que para o técnico Doriva é essencial para a evolução técnica e manutenção da parte física das atletas.

– O bom dessas jogadoras do Sul-Americano estarem no Brasileiro é que elas estão em atividade, estão treinando. Porém, a gente começa a ter algumas dificuldades de liberação dessas meninas. Então precisamos muito da colaboração dos clubes durante este período de preparação. Agora é concentrar na equipe e achar uma peça ou outra que venha para fortalecer e dar sequência à preparação, melhorar o entrosamento, a condição física, para que a gente chegue bem no Mundial – ressaltou.

Para a preparação à Copa do Mundo, nos moldes feitos para o Sul-Americano, a Seleção Sub-20 fará dois amistosos importantes e essenciais para a avaliação da comissão técnica. Os confrontos serão contra a seleção americana, nos dias 30 de junho e 3 de julho, em Portland, nos Estados Unidos.

– Esses dois jogos serão muito valiosos para a nossa preparação, pois já estaremos com a equipe praticamente que vai para a Copa do Mundo. A seleção americana é uma adversária que podemos enfrentar ao longo da competição, e também essencial para testarmos nosso time. Disputamos, no ano passado um torneio antes do Sul-Americano, fizemos um grande jogo contra a equipe dos Estados Unidos, vencemos. Acredito que eles devem ter se reforçado, passado por um período de treinamento maior. Para nós será super importante para dar mais entrosamento e também disputa de alto nível. Precisamos nos preparar bem para estes jogos – concluiu o treinador.

Na fase de grupos do Mundial, o Brasil enfrentará o México, a Inglaterra e a Coreia do Norte na fase de grupos da competição. Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm