Vacinação contra a gripe leva multidão aos postos de saúde em Pará de Minas

vacinacao_policlinica1
No sábado, 30 de abril, 13 postos de saúde em Pará de Minas funcionaram para atender a demanda da vacinação contra a gripe. O movimento foi intenso nas unidades e longas filas foram formadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Vale ressaltar que não foram todas as unidades de saúde de Pará de Minas que abriram para realizar a vacinação contra a gripe, uma vez que inicialmente o governo não enviou doses suficientes para atender toda a população.
vacina_gripe2016

A campanha vai até o dia 20 de maio. O público alvo são pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e mulheres que estiverem dentro do período de até 45 dias após o parto.

Também serão imunizados os profissionais de saúde e pessoas com doenças respiratórias crônicas, mediante apresentação do laudo médico. A meta é alcançar no mínimo 80% deste grupo até o final da campanha de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é segura e reduz os riscos de doenças graves, internações e mortes. A maior preocupação tem sido com a gripe H1N1 que já provocou diversas mortes, principalmente em São Paulo.

Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, confirma a intensa movimentação nas unidades de saúde. Ela garante que não faltou doses da vacina em nenhum local:
ericreg_vcgrp

Érica Regina da Silva
ericreg_vcgrp1

Ela revela que só no último sábado foram aplicadas cerca de 4 mil doses da vacina contra a gripe. Ela pede aos pará-minenses que apoiem a campanha para que o objetivo de proteger a saúde pública seja alcançado:

Érica Regina da Silva
ericreg_vcgrp2

A dona de casa Maria Marta Ribeiro considera muito importante a vacina. Ela conta que é preciso se cuidar para que um mal maior venha a acontecer devido a complicações causadas pela gripe:

Maria Marta Ribeiro
marrib_vcgrp

vacinacao_policlinica2
As salas de vacina das unidades de saúde abrem às 7h30min e fecham às 15h30min. É preciso levar o cartão de vacina para que seja registrada a aplicação da dose do medicamento. A vacina faz efeito após 10 dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!