Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Vacinação contra a gripe leva multidão aos postos de saúde em Pará de Minas

vacinacao_policlinica1
No sábado, 30 de abril, 13 postos de saúde em Pará de Minas funcionaram para atender a demanda da vacinação contra a gripe. O movimento foi intenso nas unidades e longas filas foram formadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Vale ressaltar que não foram todas as unidades de saúde de Pará de Minas que abriram para realizar a vacinação contra a gripe, uma vez que inicialmente o governo não enviou doses suficientes para atender toda a população.
vacina_gripe2016

A campanha vai até o dia 20 de maio. O público alvo são pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e mulheres que estiverem dentro do período de até 45 dias após o parto.

Também serão imunizados os profissionais de saúde e pessoas com doenças respiratórias crônicas, mediante apresentação do laudo médico. A meta é alcançar no mínimo 80% deste grupo até o final da campanha de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é segura e reduz os riscos de doenças graves, internações e mortes. A maior preocupação tem sido com a gripe H1N1 que já provocou diversas mortes, principalmente em São Paulo.

Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, confirma a intensa movimentação nas unidades de saúde. Ela garante que não faltou doses da vacina em nenhum local:
ericreg_vcgrp

Érica Regina da Silva
ericreg_vcgrp1

Ela revela que só no último sábado foram aplicadas cerca de 4 mil doses da vacina contra a gripe. Ela pede aos pará-minenses que apoiem a campanha para que o objetivo de proteger a saúde pública seja alcançado:

Érica Regina da Silva
ericreg_vcgrp2

A dona de casa Maria Marta Ribeiro considera muito importante a vacina. Ela conta que é preciso se cuidar para que um mal maior venha a acontecer devido a complicações causadas pela gripe:

Maria Marta Ribeiro
marrib_vcgrp

vacinacao_policlinica2
As salas de vacina das unidades de saúde abrem às 7h30min e fecham às 15h30min. É preciso levar o cartão de vacina para que seja registrada a aplicação da dose do medicamento. A vacina faz efeito após 10 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm