Presidente da Câmara diz que secretária municipal de Educação é topetuda, arrogante e prepotente

geovcard_vgs
Durante a reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na segunda-feira (02) o presidente do Legislativo pará-minense Geovane Cardoso Correia fez duras críticas a secretária municipal de Educação, Valéria de Assis Mendonça.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele disse que foi procurado por uma mãe que não havia conseguido uma vaga para o filho em uma creche do município. O presidente da Câmara Municipal encaminhou um ofício à secretaria fazendo o mesmo pedido.

Porém, o vereador alega que não recebeu nenhuma explicação por parte da secretaria municipal de Educação em relação aos critérios adotados na fila de espera por vagas nas creches.

Geovane Cardoso Correia ficou irritado com o que ele classificou como descaso do Poder Executivo Municipal. Em sua fala na tribuna, ele disse que a secretária municipal de Educação é topetuda, arrogante, prepotente e fechada ao diálogo:

Geovane Cardoso Correia
geovcard_vgs1

O presidente da Câmara Municipal disse ainda para o plenário que seria importante formar uma comissão de vereadores para visitar a Secretaria Municipal de Educação e cobrar explicações sobre a questão:

Geovane Cardoso Correia
geovcard_vgs2

Ele lembra que o vereador é um fiscalizador das ações da prefeitura e considerou absurda a falta de resposta. Pediu sensibilidade por parte dos demais membros da Câmara Municipal para cobrar a prestação de contas:

Geovane Cardoso Correia
geovcard_vgs3

O vereador Marcos Aurélio dos Santos aproveitou a oportunidade para sugerir ao presidente da Casa para usar a prerrogativa de convocação da secretária municipal de Educação, o que está previsto na Lei Orgânica do Município. Segundo ele, a ida dela ao Legislativo seria importante para o esclarecimento dos fatos:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_vgs

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação e foi informada que Valéria Assis Mendonça estava de viagem para Belo Horizonte e não quis se pronunciar sobre o assunto por telefone. De acordo com a assessoria de comunicação, a secretária afirmou que posteriormente vai procurar o presidente da Câmara Municipal e esclarecer os fatos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!