Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Unicef lança campanha de apoio a crianças em áreas de conflito

unicef_conflito
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou na segunda (2) no Brasil a campanha Eu Sou Sofia. A iniciativa visa a dar visibilidade à situação de 250 milhões de crianças que vivem em países afetados por conflitos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Além de chamar a atenção para a situação dramática vivida pelas crianças, a campanha pretende mobilizar as pessoas para que sejam doadoras do Unicef e ajudem a salvar a vida dos meninos e de outros milhões de crianças vulneráveis”, informou a entidade.

As doações podem ser feitas por meio do site da campanha.

Quem é Sofia?
De acordo com o Unicef, a menina Sofia foi criada por animadores de filmes, como Planeta dos Macacos e Avatar, a partir de 500 imagens de crianças reais de países que enfrentam situações de emergência, como Sudão do Sul, Haiti, Somália, Ucrânia, Níger e Iêmen.

“Ela representa órfãos, meninas e meninos forçados a deixar suas casas em função de conflitos, crianças desnutridas e sem acesso à educação. Seu nome, que em grego significa sabedoria, foi escolhido por ser comum a diversos idiomas em todo o mundo”, acrescentou a entidade.

Trabalho
O trabalho do Unicef é feito em parceria com governos e organizações não governamentais e inclui levar água potável e alimentos para as comunidades afetadas, promover o acesso à educação e à saúde, além de oferecer tratamento psicológico.

Em janeiro deste ano, o braço das Nações Unidas para a infância lançou um apelo para arrecadar US$ 2,8 bilhões, que serão usados para suprir necessidades básicas e capacitar os governos de países em conflito para prevenir novas emergências humanitárias no longo prazo.

Crianças em áreas de conflito
Dados do Unicef revelam que aproximadamente uma em cada nove crianças do planeta vive em zonas de conflito, o equivalente a cerca de 250 milhões de meninos e meninas.

Em 2015, crianças que viviam em países e áreas afetados por conflitos, segundo a entidade, tinham o dobro de chance de morrer de doenças evitáveis antes de completar 5 anos de idade do que crianças em outros países. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm