Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Troca de ofertas entre Mercosul e União Europeia ocorrerá em 11 de maio

bandeira_mercosul
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, confirmou para 11 de maio a troca de ofertas para um acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Segundo Monteiro, trata-se de um passo “fundamental” para construir, no futuro, um acordo de livre comércio entre os blocos econômicos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A oferta de cada bloco trará uma lista de produtos e serviços que cada parte está disposta a desonerar. As negociações entre os dois blocos para o acordo já duram 16 anos.

“O esforço do último ano [2015] se voltou sobretudo para harmonização e construção da oferta do Mercosul. Conseguimos construir uma oferta com um alcance que vai facilitar [a acolhida pela União Europeia]”, disse Monteiro na segunda (2).

O ministro rebateu a tese de que a participação do Brasil no Mercosul é um obstáculo a que o país faça acordos comerciais vantajosos. “Estamos em via de trocar proposta com a União Europeia. Não estivesse o Brasil no Mercosul, esse acordo não seria tão atrativo para esse bloco. O Mercosul pode ser dinamizado. Estamos constatando que a Argentina tem uma posição pró comércio [sob a gestão de Maurício Macri] e isso vai nos ajudar imensamente a acelerar o passo no bloco econômico”, analisou. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm