Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Emprego na indústria cai pelo 14º mês seguido

industria
O faturamento da indústria caiu em março, após dois meses seguidos de crescimento. De acordo com a pesquisa Indicadores Industriais divulgada na segunda (2) pela Confederação Nacional da Indústria, o faturamento de março sofreu queda de 1,2% ante fevereiro, na série livre de influências sazonais. O emprego, com baixa de 0,6% no período, caiu pelo 14º mês consecutivo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A indústria operou, em média, com 77,4% da capacidade instalada em março, recuo de 0,3 ponto percentual frente a fevereiro, na série livre de efeitos sazonais. Esse é o segundo menor valor da série histórica do indicador iniciada em 2003, atrás dos 77,1% registrados em janeiro deste ano.

As horas trabalhadas na indústria registraram alta de 0,2% em março. A massa salarial, com queda de 0,3% no período, retraiu pelo nono mês consecutivo. O rendimento médio real dos trabalhadores aumentou 0,2% em março na comparação com fevereiro.

Segundo a confederação a indústria, todos os indicadores tiveram queda nos três primeiros meses do ano ante o primeiro trimestre de 2015. Enquanto o faturamento recuou 13,2% e as horas trabalhadas apresentaram retração de 10,5%, o emprego caiu 9,3% nesta base de comparação. A massa salarial ficou 10,7% inferior e o rendimento médio dos trabalhadores 1,5% abaixo do registrado nos primeiros meses de 2015. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm