Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CMN amplia margem para financiar projetos de saneamento e acesso à água

rompimento_rede_agua2
O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu na segunda (2), em reunião extraordinária, ampliar a margem de participação permitida ao Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), ao Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e ao Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) no financiamento de projetos de infraestrutura em saneamento e abastecimento de água.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os fundos, que podiam participar com até 60% do investimento total do projeto, limitado a 80% do valor do seu capital fixo, agora poderão participar com até 80%, limitado a 90% do valor do capital fixo do fundo em questão. Segundo o Ministério da Fazenda, com a mudança, os limites de participação se alinham aos dos fundos constitucionais e do Programa Saneamento para Todos.

Também na reunião desta segunda-feira, o CMN autorizou reabertura do prazo para renegociar ou liquidar empréstimos contratados com recursos dos fundos constitucionais do Norte (FNO), Nordeste (FNE) e Centro-Oeste (FCO). O prazo havia vencido em dezembro de 2015 e agora vai até 30 de dezembro deste ano.

A reabertura de negociações é para operações de crédito contratadas até 31 de dezembro de 2008, com risco do fundo, ou compartilhado com o banco, que estavam em situação de inadimplência em 30 de dezembro de 2012. A renegociação é com prazo de dez anos e amortização mínima de 10% do saldo devedor. Segundo a Fazenda, com essa medida, o governo visa a reduzir a inadimplência nas operações cujo risco do crédito é dos fundos constitucionais. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm