Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Dr. Sérgio Freire e Charles Costa representam o Cruzeiro em Simpósio

simpcr
O Cruzeiro conta com excelentes profissionais em todas as áreas e seus colaboradores são referências em todo o país. Diante desse fato, o Clube está sempre representado nos grandes eventos esportivos, como foi no 2º Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesse evento, que aconteceu nos dias 29 e de 30 de abril, no Rio de Janeiro – sede da entidade -, o Cruzeiro marcou presença com dois integrantes altamente gabaritados. Um deles é o Dr. Sérgio Freire Júnior, que participou de um debate com o seguinte tema: “Temperatura durante os jogos interfere na performance do atleta?”.

Em conversa com o site oficial, o médico ressaltou alguns dos pontos que nortearam a apresentação. “Lá, abordamos, por exemplo, que a principal influência da temperatura se dá na desidratação do atleta. O tempo mais quente leva a uma desidratação maior, o que resulta em uma queda de desempenho e aumenta o risco de lesões. Por isso é fundamental ter alguns cuidados antes, durante e depois da partida. O atleta deve se manter hidratado e ter uma boa alimentação para evitar os danos causados pela alta temperatura”, salientou.

Já em relação ao Simpósio como um todo, Freire Júnior não poupou elogios. “Esse encontro é muito importante para a nossa área de medicina esportiva, porque nele podemos discutir assuntos relevantes com colegas de trabalho de outras grandes equipes. Trocamos experiência, passamos algo para eles, mas também sempre aprendemos e nos reciclamos”, declarou.

Além do médico, o fisioterapeuta cruzeirense e da Seleção Brasileira Sub-20, Charles Oliveira Costa, também esteve em solo carioca, onde expôs seus conhecimentos sobre a recuperação pós jogo, como ele mesmo conta.

“Na minha fala, tentei mostrar para os participantes quais são os melhores recursos normalmente utilizados na recuperação dos atletas e que sejam comprovados cientificamente. Sendo assim, o encontro científico auxiliou na elaboração de guidelines ou protocolos utilizando os recursos disponíveis para a recuperação do atleta após atividade extenuante. Elegemos as técnicas que conhecemos previamente o desfecho terapêutico, ou seja, os recursos mais eficientes na recuperação dos atletas”, explicou.

O Cruzeiro conta, na Toca II, com o Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (C.A.R.E.). Toda essa estrutura e a qualidade dos profissionais que ali atuam, transformaram a Raposa em uma referência no assunto.

“Essa participação no Simpósio é uma forma de mostrar que o Cruzeiro pode contribuir positivamente para a criação de protocolos que serão utilizados por todas as equipes. Estes protocolos tem o objetivo final de minimizar a ocorrência das lesões e otimizar a performance do atleta”, concluiu. Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm