Médico confirma que pagamentos dos plantões do HNSC estão em dia desde a intervenção


A intervenção foi decretada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em novembro de 2017 e muitas mudanças continuam sendo adotadas. O novo sistema já foi explicado detalhadamente pelo secretário municipal de Saúde e interventor, Paulo Duarte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desde o mês de março os médicos que trabalham no Hospital Nossa Senhora da Conceição recebem com base na produção. Os valores estão sendo pagos em dia de acordo com as prestações de contas dos profissionais.

Foi elaborada uma tabela de pagamentos específica para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), dos planos de saúde e dos particulares. Após o faturamento é efetuado o pagamento dos serviços.

Os estudos feitos pela intervenção chegaram à conclusão de que os salários dos médicos não seriam reduzidos pelo novo modelo de gestão. Todos os acordos estão sendo honrados conforme ficou acertado.

A informação foi confirmada por um médico do corpo clínico do HNSC ao também médico e vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB). Segundo o profissional, os plantões estão sendo pagos rigorosamente em dia.

Porém, persiste a dívida da anterior diretoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora da instituição de saúde. O montante já apurado pela intervenção chega a R$ 3,2 milhões e a expectativa é de que também seja pago:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
plantoeshnscemdiaeniotalma1

Até o momento o novo sistema vem agradando aos médicos do único hospital de Pará de Minas. Caso algum problema ocorra e comprometa o atendimento novamente, as devidas providências deverão ser analisadas:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
plantoeshnscemdiaeniotalma2

Os desafios são grandes porque o HNSC também paga uma parcela de R$ 166 mil mensais por empréstimos bancários contraídos no passado. A intervenção continua trabalhando para melhorar a gestão e gerar receitas.

Ainda sobre os salários atrasados devidos aos médicos por serviços prestados antes da decretação da intervenção pela administração municipal, os médicos contrataram um advogado e ingressaram ação na Justiça Trabalhista para resguardar direitos e tentar receber os atrasados da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!