Audiência pública discutirá aumento dos usuários de drogas nas ruas e mini cracolândias em Pará de Minas


A questão envolvendo os usuários de drogas que estão perambulando pelas ruas de Pará de Minas foi discutida durante reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 2 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

É cada vez maior o número de dependentes químicos que estão morando debaixo de marquises de locais públicos. Entre eles está o coreto da praça Torquato de Almeida, na área central da cidade. O mesmo ocorre no coreto da praça localizada em frente a Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Providência.

Na avenida Presidente Vargas, próximo a Ponte Grande, os clientes de lanchonetes, sorveteria, padaria e outras lojas são abordados por pessoas pedindo dinheiro para comprar bebida alcoólica e drogas ilícitas.

Essas pessoas em situação de rua pedem esmolas aos condutores de veículos que param no sinal de trânsito. Alguns estão acostumados com a prática e chegam falando com um tom de ameaça, causando constrangimento a população.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) apresentou requerimento solicitando a prefeitura, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Poder Judiciário, comunidades terapêuticas e demais entidades para participarem de uma audiência pública.

O encontro deverá acontecer na sede do Poder Legislativo e será uma grande oportunidade de discutir políticas públicas para ajudar essas pessoas que não conseguem superar o vício das drogas.

Ele espera reunir o maior número possível de autoridades, representantes de entidades e familiares dos usuários. O objetivo é organizar uma ação conjunta para ajudar os dependentes químicos e suas famílias de forma humanizada:


Rodrigo Varela Franco
usuariosdedrogasrodrigovarela1

Alerta para o aumento da população de rua, especialmente os usuários de entorpecentes. Afirma que no município de Pará de Minas existem mini cracolândias e é preciso tomar medidas urgentes para sanar o problema:

Rodrigo Varela Franco
usuariosdedrogasrodrigovarela2

O vereador Rodrigo Varela Franco ainda não definiu a data da audiência pública. Ele aguarda a resposta ao requerimento aprovado pelo plenário da Câmara Municipal para divulgar os detalhes desse evento público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!