Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Audiência pública discutirá aumento dos usuários de drogas nas ruas e mini cracolândias em Pará de Minas


A questão envolvendo os usuários de drogas que estão perambulando pelas ruas de Pará de Minas foi discutida durante reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 2 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

É cada vez maior o número de dependentes químicos que estão morando debaixo de marquises de locais públicos. Entre eles está o coreto da praça Torquato de Almeida, na área central da cidade. O mesmo ocorre no coreto da praça localizada em frente a Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Providência.

Na avenida Presidente Vargas, próximo a Ponte Grande, os clientes de lanchonetes, sorveteria, padaria e outras lojas são abordados por pessoas pedindo dinheiro para comprar bebida alcoólica e drogas ilícitas.

Essas pessoas em situação de rua pedem esmolas aos condutores de veículos que param no sinal de trânsito. Alguns estão acostumados com a prática e chegam falando com um tom de ameaça, causando constrangimento a população.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) apresentou requerimento solicitando a prefeitura, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Poder Judiciário, comunidades terapêuticas e demais entidades para participarem de uma audiência pública.

O encontro deverá acontecer na sede do Poder Legislativo e será uma grande oportunidade de discutir políticas públicas para ajudar essas pessoas que não conseguem superar o vício das drogas.

Ele espera reunir o maior número possível de autoridades, representantes de entidades e familiares dos usuários. O objetivo é organizar uma ação conjunta para ajudar os dependentes químicos e suas famílias de forma humanizada:


Rodrigo Varela Franco
usuariosdedrogasrodrigovarela1

Alerta para o aumento da população de rua, especialmente os usuários de entorpecentes. Afirma que no município de Pará de Minas existem mini cracolândias e é preciso tomar medidas urgentes para sanar o problema:

Rodrigo Varela Franco
usuariosdedrogasrodrigovarela2

O vereador Rodrigo Varela Franco ainda não definiu a data da audiência pública. Ele aguarda a resposta ao requerimento aprovado pelo plenário da Câmara Municipal para divulgar os detalhes desse evento público.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm