Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Multidão deve subir mais de 600 degraus da escadaria do Cristo Redentor no Sábado de Aleluia

cristo_viasacra1
Este é quinto ano consecutivo que o padre Geraldo Gabriel de Bessa coordena a via-sacra pelas escadarias até o alto da Serra de Santa Cruz, onde está a imagem do Cristo Redentor em Pará de Minas.

A subida pelos mais de 600 degraus da escadaria acontece sempre nas manhãs de sábado durante o período da Quaresma, considerado um tempo de reflexão, jejum, penitência e de gesto concreto para os fiéis da Igreja Católica.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante a subida os fiéis rezam a via-sacra utilizando o livrinho da Campanha da Fraternidade, que também é realizada no período quaresmal. A cada ano é debatido um tema diferente. Em 2015 o tema escolhido foi “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir”.

O pároco da Paróquia de Santo Antônio, padre Geraldo Gabriel Bessa, ressalta que a subida pelas escadarias do Cristo Redentor é um verdadeiro momento de fé, que já virou tradição durante a Quaresma em Pará de Minas. Neste sábado (04) será fechado o ciclo de subidas durante a Quaresma de 2015.

A subida pela escadaria do Cristo redentor requer preparo físico, muita oração e sacrifício. Inclusive, a cada ano os participantes realizam uma campanha para ajudar alguém ou instituição que estiver necessitando de apoio.

cristo_viasacra3

Padre Geraldo Gabriel informa que o gesto concreto é feito com doações dos fiéis e todo o dinheiro é entregue para quem estiver precisando. Este ano, o gesto concreto arrecadou cerca de R$3.500,00 que foram doados para ajudar no início das obras da futura igreja de São José, no bairro Capanema.

Padre Gabriel afirma que a cada ano aumenta o número de pessoas que sobem a Serra de Santa Cruz. Ele calcula que a cada sábado aproximadamente 1.000 pessoas rezam a via-sacra pelas nas escadarias do Cristo Redentor:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
vspdggb1

No encerramento da via-sacra, neste Sábado de Aleluia, dia 04 de abril, também acontecerá uma confraternização entre todos que aos pés da imagem do Cristo Redentor, no alto da Serra de Santa Cruz. Um momento de festa para o povo de Deus que estará se preparando para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, no dia seguinte, Domingo de Páscoa, 05 de abril:
pdrgabriel_cristo

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
vspdggb2

Padre Gabriel também ressalta que a cada ano surgem depoimentos importantes de pessoas que acompanham a via-sacra, como o de um senhor de Juatuba. Ele só conseguia dar pouco mais de 70 passos e hoje tem forças para subir e descer os mais de 600 degraus da escadaria do Cristo Redentor em Pará de Minas:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
vspdggb3

O religioso também afirma que quem estiver bem de saúde e em boas condições físicas está convidado a participar da via-sacra pelas escadarias do Cristo Redentor, neste sábado, 04 de abril:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
vspdggb4

A concentração começa às 06 horas no início da escadaria do Cristo Redentor. Após a subida haverá uma confraternização. Quem puder com salgados, refrigerantes, quitandas, que são doados pelos próprios participantes da via-sacra.

Quem não estiver em condições de participar, pode acompanhar a transmissão ao vivo pelas rádios Santa Cruz e Stilo-FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm