Corredores da Corpam participaram da Corrida de São Silvestre em São Paulo

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

A 92ª edição da Corrida de São Silvestre, que contou com a participação de 30 mil corredores, na manhã do último sábado, dia 31 de dezembro de 2016. Participaram atletas amadores e profissionais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na prova feminina venceu a queniana Jemima Sumgong, 31 anos, campeã olímpica da maratona na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, campeã da Maratona de Londres.

A brasileira melhor colocada foi Tatiele Carvalho, que ficou em sétimo lugar. No masculino o etíope Leul Aleme, de 24 anos. O brasileiro mais bem colocado foi Giovani dos Santos, que ficou em quarto lugar.

Dezoito atletas que fazem parte da Associação Corredores de Rua de Pará de Minas (Corpam), estiveram em São Paulo e participaram da competição. Um deles foi o vereador Rodrigo Varela Franco, que após mudança de hábitos alimentares e prática de atividade física perdeu 22 quilos.

Ele contou como foi emocionante participar de uma das provas mais disputadas do mundo. O percurso exige muito preparo físico e ao final os corredores que concluem a prova recebem uma medalha de participação.

Rodrigo Varela Franco afirma que é praticante da corrida rústica e recomenda o esporte para todas as pessoas. Uma forma de trabalhar o corpo e a mente e colher muitos benefícios para a própria saúde:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_saosilvtr

A Corrida de São Silvestre teve um percurso total de 15 quilômetros e fechou o ano de 2016 com atletas de sete países na elite: Brasil, Quênia, Tanzânia, Etiópia, Colômbia, Bolívia e Alemanha. Participaram representantes de 35 países.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!