Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Operação Lei Seca flagra 590 motoristas alcoolizados nas festividades do Rio

A Operação Lei Seca, realizada durante as festas de fim de ano, flagrou 590 motoristas embriagados no trânsito do Rio de Janeiro. Entre os dias 23 e 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1° de janeiro, os agentes abordaram 7.661 motoristas e fizeram mais de 6 mil testes de bafômetro. Os condutores embriagados, tiveram a habilitação recolhida, além de suspensão por um ano do direito de dirigir e de responderem a processo, administrativa e criminalmente. No mesmo período foram multados 1.694 motoristas e 228 veículos foram rebocados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, informou que as blitzes foram concentradas em regiões de maior fluxo de pessoas e veículos, por causa das festas de fim de ano. Segundo Andrade, nesse período, infelizmente, as pessoas ingerem bebidas alcoólicas e muitas insistem em dirigir. “O nosso objetivo é retirar esses motoristas de circulação e garantir que as pessoas curtam as festas, mas que voltem em segurança para suas casas e suas famílias”, concluiu.

Nos períodos de Natal e Ano-Novo, a Lei Seca atuou com o efetivo de 250 agentes, que participaram de 76 operações, entre blitzes de fiscalização e campanhas educativas. Os cadeirantes que integram o trabalho atuaram em ações de conscientização, em pontos estratégicos da cidade. O objetivo era alertar a população sobre os perigos de misturar álcool e direção.

Histórico
Desde que foi lançada, em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo, a Operação Lei Seca, realizou mais de 17 mil operações em terras fluminenses. Ao todo, 2.393.623 motoristas foram abordados, dos quais 165.920 estavam alcoolizados. No período houve 459.840 multas a motoristas, 89.541 veículos rebocados e 156.970 carteiras de habilitações foram recolhidas. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm