Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Morales diz que Transoceânica é “Canal do Panamá do século 21”

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse que a ferrovia Transoceânica, que deverá ligar o centro do Brasil ao Oceano Pacífico pelo Peru, “será o Canal do Panamá do século 21”. A informação é da Agência Ansa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Assunção, no Paraguai, Morales se reuniu com o presidente paraguaio, Horacio Cortes, nessa segunda-feira (2) para assinar um acordo de entendimento. O documento tem como objetivo autorizar o início de estudo para a construção de linha ferroviária de cerca de 500 quilômetros, que ligaria a cidade de Carmelo Peralta, no Norte do Paraguai, na fronteira com o Brasil, até o município de Roboré, na Bolívia, que se ligaria depois a outra ferrovia até Santa Cruz de la Sierra, no centro do país.

Em entrevista, Morales disse que a Transoceânica será uma “ferrovia para a integração dos povos da América do Sul” e que para essas obras, que dariam tanto à Bolívia quanto ao Paraguai uma saída ao mar para as exportações, serão investidos “bilhões de dólares”.

A ferrovia bioceânica pode ligar, em até nove anos, o Brasil ao Peru, começando por Goiás, passando pela Cordilheira dos Andes e chegando até o litoral peruano em Bayovar. Com extensão de quase 5 mil quilômetros, a Transoceânica foi anunciada em um acordo entre os governos do Brasil, do Peru e da China em 2015. Com Agência Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm