Emater comemora 68 anos e homenageia parceiros que ajudam a fortalecer a agricultura

emater_68anos
Fundada no ano de 1948, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) foi a primeira a ser criada Brasil. Seu trabalho se transformou em uma referência nacional.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao longo dos anos a Emater firmou uma parceria com os setores público e privado. A iniciativa envolve câmaras municipais, prefeituras, secretarias de Estado, ministérios, entidades de classe, associações, cooperativas e organizações não governamentais (ONG’s).

Para celebrar os 68 anos de existência em Minas Gerais, foi realizada uma bela solenidade na Gruta Rei do Mato, no município de Sete Lagoas, onde funciona o escritório regional.

Érica Carvalho, gerente Regional da Emater, ressalta que é uma oportunidade de comemorar o Dia Nacional do Extensionista e valorizar os profissionais que estão envolvidos no trabalho de auxílio à agropecuária:
ericacarvl_emater

Érica Carvalho
ericacarvl_emater

Para Kênia Lasmar de Moura, extensionista da Emater, a estatal é pioneira em ajudar o homem do campo para que a produção de alimentos seja cada vez melhor. Para isso existe um fortalecimento de parcerias:

Kênia Lasmar de Moura
kenialasmar_emater1

Ela também destacou a homenagem prestada ao Programa do Povo, originalmente chamado de Tem Hora Pra Tudo, da rádio Santa Cruz AM, em Pará de Minas. Um dos parceiros que contribuíram com a divulgação da feirinha dos produtores da agricultura familiar:

Kênia Lasmar de Moura
kenialasmar_emater2

geraldorodrigues_emater
O radialista e jornalista Geraldo Rodrigues, apresentador do Programa do Povo, ficou muito feliz com a homenagem. Ele afirma que não esperava esse reconhecimento da Emater e aproveitou para agradecer por ter sido lembrado:

Geraldo Rodrigues
geraldorodrigues_emater

A feirinha dos agricultores familiares de Pará de Minas, também foi homenageada na solenidade. Luciano Francisco Martins, representante do grupo, participou do evento e aproveitou para agradecer todo o apoio que vem recebendo da Emater na feirinha:
luciano_emater

Luciano Francisco Martins
luciano_emater

A empresa está vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo de Minas Gerais, e é responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!