Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Temer pede participação popular na campanha contra mosquito da dengue

evento_contra-dengue

O presidente Michel Temer fez nesta sexta (2) um apelo para que toda a população brasileira participe da campanha proposta pelo governo federal para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus Zika, Chikungunya e da dengue.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Convenhamos, é uma campanha importante e que não tem grandes dificuldades. Basta que cada criança na escola, cada adulto, chegando em casa ou no seu trabalho, verifique se não há água empoçada, que é normalmente, o fator gerador da larva e depois do mosquito”, disse, num rápido pronunciamento no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.

Durante visita à Sala Nacional de Coordenação e Controle, que atua no monitoramento dos focos do vetor, em Brasília, Temer lembrou que o país registrou uma redução de 5% nos casos de dengue em relação a 2015. A expectativa do governo, segundo ele, é que os casos reduzam “substancialmente” no próximo ano.

O presidente participou ainda de videoconferência com salas estaduais de monitoramento de cinco estados: Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro. A ação faz parte do Dia Nacional de Combate ao Mosquito, que acontece hoje em todo o país por meio de atividades integradas com estados e municípios.

“O Brasil todo está mobilizado para evitar os malefícios que o mosquito causa à saúde das pessoas”, reforçou Temer. “Estou aproveitando esta manifestação para fazer um apelo, uma solicitação, e tenho absoluta convicção que isto repercutirá positivamente em todo país”, completou.

A proposta do governo é, com a chegada do verão, intensificar a atuação contra o Aedes. Ministros de Estado e outras autoridades federais visitam diferentes capitais numa tentativa de conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o mosquito.

Militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil também estão nas ruas para promover o enfrentamento ao Aedes. O mutirão será realizado em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm