Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Aviões da FAB partem de Manaus para ajudar traslado de vítimas na Colômbia

aviao_fab

Três aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) deixaram nesta sexta (2) a Base Aérea de Manaus por volta de 11h, horário local, 13h em Brasília, com destino a Medellín, na Colômbia. Os aviões cargueiros vão ajudar no traslado dos corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na última terça-feira (29) com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho de embarque dos corpos deve durar pelo menos duas horas. A previsão do horário de retorno das aeronaves da cidade colombiana para o Brasil é às 19h, no horário de Brasília. Haverá uma parada em Manaus, para abastecimento, e para o chamado desembaraço alfandegário, que é um procedimento obrigatório na entrada do país.

Da capital amazonense até Chapecó, em Santa Catarina, serão mais seis horas de voo. A viagem totaliza 12 horas. A expectativa é que as aeronaves cheguem no aeroporto de Chapecó às 8h de sábado.

De acordo com a FAB, cada avião levou oito tripulantes. Dois membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também embarcaram, viajando a convite do Grupo de Investigação de Acidentes Aéreos da Colômbia.

O acidente aéreo matou 71 pessoas, entre elas jogadores da Chapecoense e jornalistas. Seis sobreviventes continuam internados em hospitais da Colômbia. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm