Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

América retoma os treinos com bola

tmamerica
A tragédia aérea que vitimou vários integrantes da delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes nas proximidades de Medellín, na Colômbia, alterou a última semana de treinos que estava programada para o CT Lanna Drumond. Com jogadores e comissão técnica abalados, o treino de terça-feira (29/11) foi cancelado e a atividade de quarta (30/11) foi apenas um trabalho físico rápido na academia, mesmo para os atletas que já se sentiam melhor.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas a vida tem que seguir em frente. Por isso, o time americano voltou aos trabalhos com bola em campo nesta quinta-feira (1/12). O treinamento foi comandado pelo treinador Enderson Moreira em campo reduzido.

Antes de entrarem em campo, os jogadores tiveram uma conversa com a comissão técnica. O Diretor de Futebol Ricardo Drubscky revelou o conteúdo do diálogo com os atletas. O dirigente observou que o desastre com a Chapecoense deixou todos no Clube “desnorteados”, mas destacou que o América deve se recompor para terminar a temporada com sobriedade.

“Tive a iniciativa de conversar hoje com os atletas e passar um pouco da impressão do Clube sobre tudo que está acontecendo. Explicá-los sobre as medidas que estamos tomando e dar uma orientada na cabeça de todos eles. O acidente nos tirou do lugar, do equilíbrio que nós tínhamos para fechar o ano. Então conversamos com os jogadores nesse sentido, para passar orientações”, explica Drubscky.

O volante Juninho endossou o pensamento do Diretor e afirmou que os jogadores têm que seguir a vida. Porém, ele não esconde a grande tristeza por todo o momento. Agora, no entanto, só resta esperar a confirmação da CBF sobre a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o América enfrentará o Santos, fora de casa.

“É um momento muito triste por tudo que aconteceu. É um momento que serve gente para refletir bastante sobre a vida. Acho que nós temos que nos firmar mais em Deus. E temos que trabalhar, a vida continua. É difícil para todos e é um momento que a gente até perde um pouco a vontade de curtir as férias. Mas temos que ter força para trabalhar. Temos o jogo contra o Santos, eles estão brigando pelo segundo lugar, que dá uma premiação melhor. Vamos esperar e acatar o que vai a CBF vai definir”, comenta o volante, que acrescenta.

“Fico muito triste por essa situação, pelos atletas, jornalistas e todas as vítimas do acidente. Mas agora temos que ter força para trabalhar e hoje fizemos o primeiro treino com bola depois disso tudo”.

ORAR PELAS FAMÍLIAS

O volante Josimar e o lateral Mateus Caramelo foram companheiros de Juninho, que garantiu que guardará boas lembranças de ambos. O volante ressalta que o momento é também de orar pelas famílias das vítimas.

“Joguei com dois jogadores de lá: Josimar e Mateus Caramelo. Acho que não tem nem o que falar. Eram pessoas boas, muito humildes e que ficam na nossa lembrança. Agora é orar pelos familiares, que estão sofrendo muito. A gente vê muitas homenagens, mas as mais bonitas foram as dos familiares”.

Juninho também destacou que o desastre deixa uma lição para todos: “aproveitar ao máximo o tempo com aqueles que nós amamos”. O jogador conta que antes mesmo do acidente chamou o seu pai, Adilson, para o acompanhar na reta final do Brasileiro. E, no último mês, seu pai é ‘figura carimbada’ no CT Lanna Drumond, assistindo aos treinos e as entrevistas do filho.

“Liguei para o meu pai alguns meses atrás e pedi para ele vir ficar esse último mês com a gente. Não vivemos uma boa situação no campeonato, mas é bom ter bem próximos as pessoas que a gente ama. E com uma tragédia como essa que aconteceu a gente passa a dar valor. Temos que conviver o máximo de tempo com as pessoas que amamos”, aconselha o volante do Coelho. Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm