Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Entra em vigor lei que permite casamento gay na Alemanha

Reuters/Fabian Bimmer/Direitos Reservados

As câmaras municipais e cartórios de diferentes cidades alemãs abriram de maneira excepcional neste domingo (1º) para realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Isto porque entrou em vigor a lei que permite a união de homossexuais na Alemanha. As informações são da agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Berlim, Hamburgo e Hanover foram registrados os primeiros casamentos de gays e lésbicas decididos a formalizar sua relação e transformá-la em um símbolo de sua luta pela igualdade.

“Finalmente deixamos de ser casais de segunda classe”, disse Bodo Mende, ativista de 60 anos que se casou hoje com o companheiro, Karl Kreile, após quase quatro décadas de relação.

Sua cerimônia foi provavelmente a primeira do dia, realizada na Câmara Municipal do distrito de Schöneberg e cercada de fotógrafos e câmeras de televisão que registravam o momento.

Outros 15 casais formalizaram a relação em Hamburgo, com os desejos de felicidades das autoridades locais, que organizaram uma recepção oficial na Câmara Municipal.

A lei que permitiu o casamento homossexual na Alemanha foi aprovada em junho deste ano, no fim da terceira legislatura da chanceler Angela Merkel.

Embora Merkel tenha votado contra, a maioria do Parlamento se alinhou com a vontade da população, refletida em pesquisas, e fez da Alemanha o 14º país europeu a legalizar o casamento gay, e o 23º no mundo. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm