Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Prefeitura investe quase R$ 200 mil para manter o Centro de Equoterapia de Pará de Minas


O Centro de Equoterapia Fernando Melo Franco funciona nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro Papa João Paulo II, em Pará de Minas.

O tratamento alternativo e gratuito tem contribuído significativamente para melhorar a qualidade de vida daqueles que frequentam as sessões de equoterapia, conforme atestam seus pais e acompanhantes.

Por essa razão no dia 17 de julho o prefeito Elias Diniz (PSD) assinou o contrato firmado entre o município de Pará de Minas e o Centro de Equoterapia de Pará de Minas, prorrogando por mais 12 meses, contados a partir de 27 de agosto de 2018. O município investirá no período R$ 195.300,00 para manter o serviço em funcionamento, conforme publicado no dia 31 de julho.

Saiba mais sobre o Centro de Equoterapia
O serviço de Equoterapia foi inaugurado em Pará de Minas em março do ano de 2015 e atende a centenas de pacientes que sofrem de doenças que geram dificuldades de locomoção.

O Centro de Equoterapia leva o nome de Fernando Melo Franco, o Fernando Boiadeiro. Ele sempre acreditou no tratamento e lutou pela vinda do serviço para o município e sabia que os benefícios seriam grandes.

No dia 13 de março de 2018, o serviço completou três anos e os números são surpreendentes. Os pacientes atendidos são encaminhados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Secretaria Municipal de Saúde.

O simples ato de montar a cavalo com o acompanhamento de um profissional pode ajudar na postura e na coordenação motora. Além disso, o contato com o animal dócil traz muitos benefícios emocionais.

A ciência já comprovou que a marcha do cavalo durante a caminhada trabalha a musculatura da pessoa que está montada. Pode parecer simples, mas o procedimento que precisa do acompanhamento de um especialista.

O responsável pelo tratamento é o fisioterapeuta Orlando Inácio Almeida Silva, que acompanha o desenvolvimento de várias pessoas que melhoraram a qualidade de vida após as sessões de equoterapia.

Nos últimos três anos de funcionamento do Centro de Equoterapia foram registradas várias histórias emocionantes de superação, colocando o município como referência na assistência às pessoas com doenças que comprometem a coordenação motora.

Para ser atendido no Centro de Equoterapia de Pará de Minas é preciso solicitar o encaminhamento junto aos médicos que prestam serviço para a Secretaria Municipal de Saúde.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm