Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Seleção brasileira masculina de vôlei aproveita período de treinamentos

Foto: CBV/Divulgação

Com um período de cerca de mês e meio para se preparar, a seleção brasileira masculina de vôlei tem se empenhado ao máximo e diariamente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O foco está no Campeonato Mundial, principal objetivo da temporada, que já teve o Brasil na disputa da Liga das Nações, onde terminou com o quarto lugar.

A diferença entre as duas competições está justamente no tempo de preparação. Diferente do primeiro desafio, quando praticamente não treinou com o grupo completo antes da estreia, desta vez, o técnico Renan reúne o grupo para uma boa preparação no centro de treinamento na Região dos Lagos.

“Agora, com esse período, não tenho a menor dúvida que chegaremos bem ao Campeonato Mundial. Os jogadores mais jovens tiveram oportunidade durante a Liga das Nações, jogaram, pegaram experiência e agora estão treinando para fortalecer, ganhar cada vez mais confiança e nos ajudarem junto aos mais experientes”, afirmou Renan.

A seleção brasileira masculina estreia no Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito, em Ruse, na Bulgária. Ainda na primeira fase e na mesma sede, a equipe dirigida pelo técnico Renan enfrentará, em sequência, França, Holanda, Canadá e China. O comandante espera por mais uma competição bastante difícil.

“Temos certeza que oito times são principais candidatos. Mas, para chegar ao título, tem que passar por todos. Vamos encarar jogo a jogo e cada um deles é muito duro. A Liga das Nações provou isso. Agora, no Mundial, pretendemos já na primeira fase fazer uma boa campanha, já que leva o resultado para a segunda. É importante começar bem”, destacou Renan.

O treinador comemora o tempo de preparação e a volta de jogadores como o ponteiro Lipe, que ficou de fora da reta final da Liga das Nações e já está recuperado.

“Com a experiência de alguns, como o Lipe, que está retornando, já praticamente 100% e vai ajudar bastante, e a experiência que os jovens já tiveram na Liga das Nações, tenho certeza que vamos chegar bem no Mundial. E, mais do que tudo, com o tempo de preparação, que é algo que sempre nos alimentou para chegarmos bem nas competições”, concluiu Renan Dal Zotto. Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm