Seminário destaca a importância das pessoas saudáveis mudarem hábitos para prevenir o câncer


O 1º Seminário Prevenção é o Melhor Caminho foi realizado em Pará de Minas nesta quarta-feira, de agosto. O evento abordou os diversos problemas físicos e emocionais provocados pelos vários tipos de cânceres.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A patologia abrange mais de 100 tipos e têm em comum o crescimento desordenado de células, provocando os tumores. Ao se dividirem com rapidez, estas células se tornam muito agressivas e incontroláveis.


As causas de câncer variam e podem ser externas ou internas ao organismo. Entre alguns fatores estão os maus hábitos como o uso de álcool e drogas, os quais contribuem para a manifestação da doença.

Por isso é importante trabalhar a prevenção com toda a população paraminense, como explica Neide Maria de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (COMAD):


Neide Maria de Almeida
seminarioneidelalmeida

Luzia Olímpia de Brito, que trabalha com pessoas portadoras de câncer, ficou muito satisfeita com o bom resultado obtido com esta primeira edição do evento que destacou a necessidade da prevenção:


Luzia Olímpia de Brito
seminarioluziaolimpia

Giselle Cristina de Andrade Faria, enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) ministrou palestra apresentando os cânceres que podem ser provocados pelo uso de entorpecentes:


Giselle Cristina de Andrade Faria
seminariogisellecristina

O Seminário Prevenção é o Melhor Caminho aconteceu no auditório Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, localizado no Campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). Dezenas de pessoas participaram e saíram bem informadas sobre as causas do câncer.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!