Escola Professor Pedro Moreira já está funcionando, mas solenidade de inauguração será nesta quinta


Estava marcada para à tarde da última segunda-feira, 31 de julho, a solenidade de inauguração da Escola Municipal Professor Pedro Moreira, no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No entanto, o evento não aconteceu devido à morte trágica de Darci Fioravante Barros Barbosa, superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Belo Horizonte e esposa do deputado federal Eduardo Barbosa.

O prefeito Elias Diniz (PSD) decretou luto oficial durante três dias em respeito às vítimas do grave acidente que ocorreu na BR-040, próximo ao município de Barbacena. Morreram oito pessoas na batida envolvendo uma van, uma bicicleta e um Ford Fiesta.

As aulas começaram no novo estabelecimento de ensino na terça-feira, 1º de agosto. Diretora, professores e alunos estavam entusiasmados com o começo do segundo semestre em uma nova e moderna estrutura de ensino.

O chefe do Poder Executivo Municipal decidiu remarcar a inauguração da escola para esta quarta-feira, 3 de agosto, às 16 horas. Ele afirma que a família do professor Pedro Moreira abraçou o local e ajudou em várias adaptações:


Elias Diniz
escolaeliasdiniz1

De acordo com a prefeitura, a nova unidade já atende aproximadamente 165 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O gestor aproveitou a oportunidade para convidar toda a população para participar da inauguração:

Elias Diniz
escolaeliasdiniz2

A Escola Municipal Professor Pedro Moreira conta com cinco salas de aulas, brinquedoteca, biblioteca, sala de informática, áreas para refeições e recreações. Ela atenderá os alunos dos bairros Padre Libério, Prefeito Walter Martins Ferreira, São Paulo e dos residenciais Capanema e Cecília Meireles.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!