Pará de Minas é destaque no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal


Periodicamente a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulga um ranking nacional sobre o desenvolvimento dos municípios brasileiros. Trata-se do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os dados fazem parte de um monitoramento de todas as cidades brasileiras e a avaliação varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o seu desenvolvimento.

A classificação é dividida em quatro categorias: baixo desenvolvimento (de 0 a 0,4), desenvolvimento regular (0,4 a 0,6), desenvolvimento moderado (de 0,6 a 0,8) e alto desenvolvimento (0,8 a 1).

São acompanhadas as áreas de emprego e renda, saúde e educação. Também são levadas em consideração as conquistas e os desafios socioeconômicos de competência municipal.

Os quesitos que mais pesam na pesquisa envolvem a manutenção de ambiente de negócios propício à geração local de emprego e renda, educação infantil e fundamental, e atenção básica em saúde.

Na avaliação referente ao ano-base 2016 o município de Pará de Minas ocupa a 208ª posição no ranking nacional e a 11ª colocação estadual, ficando a frente de Varginha, Nova Lima, Uberaba e até Belo Horizonte.

O prefeito Elias Diniz (PSD) ressalta que no ano de 2013 o município obteve o mesmo resultado nas áreas da educação, saúde e emprego e renda. A expectativa é de que o desenvolvimento melhore ainda mais nas próximas pesquisas:


Elias Diniz
indicefirjaneliasdiniz1

Na próxima pesquisa o município pode atingir melhor colocação devido à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ampliação dos atendimentos do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e a construção de novas escolas:

Elias Diniz
indicefirjaneliasdiniz2

Outros destaques que podem propiciar ao município de Pará de Minas na próxima avaliação do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal é o pagamento dos servidores públicos em dia e a quitação de R$ 21 milhões em dívidas a partir de 2017 na gestão Elias Diniz. Esses montantes fortalecem a economia e geram renda.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!