Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pará de Minas é destaque no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal


Periodicamente a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulga um ranking nacional sobre o desenvolvimento dos municípios brasileiros. Trata-se do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os dados fazem parte de um monitoramento de todas as cidades brasileiras e a avaliação varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o seu desenvolvimento.

A classificação é dividida em quatro categorias: baixo desenvolvimento (de 0 a 0,4), desenvolvimento regular (0,4 a 0,6), desenvolvimento moderado (de 0,6 a 0,8) e alto desenvolvimento (0,8 a 1).

São acompanhadas as áreas de emprego e renda, saúde e educação. Também são levadas em consideração as conquistas e os desafios socioeconômicos de competência municipal.

Os quesitos que mais pesam na pesquisa envolvem a manutenção de ambiente de negócios propício à geração local de emprego e renda, educação infantil e fundamental, e atenção básica em saúde.

Na avaliação referente ao ano-base 2016 o município de Pará de Minas ocupa a 208ª posição no ranking nacional e a 11ª colocação estadual, ficando a frente de Varginha, Nova Lima, Uberaba e até Belo Horizonte.

O prefeito Elias Diniz (PSD) ressalta que no ano de 2013 o município obteve o mesmo resultado nas áreas da educação, saúde e emprego e renda. A expectativa é de que o desenvolvimento melhore ainda mais nas próximas pesquisas:


Elias Diniz
indicefirjaneliasdiniz1

Na próxima pesquisa o município pode atingir melhor colocação devido à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ampliação dos atendimentos do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e a construção de novas escolas:

Elias Diniz
indicefirjaneliasdiniz2

Outros destaques que podem propiciar ao município de Pará de Minas na próxima avaliação do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal é o pagamento dos servidores públicos em dia e a quitação de R$ 21 milhões em dívidas a partir de 2017 na gestão Elias Diniz. Esses montantes fortalecem a economia e geram renda.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm