Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Itália e Espanha ganham novos patrimônios históricos declarados pela Unesco

Salas/EPA/Lusa/Direitos reservados/Agência Brasil

O Comitê do Patrimônio Mundial, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), declarou Ivrea, cidade industrial italiana, e o Califado Medina Azahara, na Espanha, como patrimônios históricos da humanidade. A decisão foi tomada dia 24 e anunciada ontem (1º).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para a Unesco, patrimônio cultural é a herança do passado e também o que foi construído por um povo. É obrigação das pessoas e da sociedade preservar tal bem.

Ivrea está localizada na região de Piemonte, na Itália, é formada por uma grande fábrica e edifícios projetados para atender a administração e serviços sociais, além de residência típicas. O local preserva a arquitetura típica do período dos anos de 1930 a 1960.

O conjunto arquitetônico de Ivrea expressa a visão moderna da relação da produção industrial do período considerado modelo europeu.

A Cidade do Califado de Medina Azahara é um sítio arqueológico de uma cidade construído, em meados do século 10 depois de Cristo pela dinastia Umayyad como a sede do Califado de Córdoba.

O local na Espanha foi destruído durante a guerra civil, encerrado o período do califado em 1009-10. De acordo com a Unesco, o que restou da cidade foi esquecido por cerca de mil anos e redescoberto no início do século XX. O conjunto urbano reúne infraestruturas como estradas, pontes, sistemas de água, edifícios e elementos decorativos e objetos. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm