Elias Diniz presta contas e diz ter investido R$ 1,8 milhão nas entidades assistenciais paraminense


A Prefeitura de Pará de Minas repassa recursos para diversas entidades de assistência social do município. As chamadas subvenções são aprovadas depois que passam pelo crivo da Câmara Municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No entanto, o Poder Executivo Municipal não é obrigado a enviar essas verbas. O dinheiro ajuda na manutenção da APAE, Cidade Ozanam, fazendinhas de recuperação de viciados em álcool e drogas, entre outras.

Na tarde de quarta-feira, 28 de junho, o prefeito Elias Diniz (PSD) reuniu os representantes das instituições em seu gabinete para apresentar uma prestação de contas dos valores investidos na assistência social.

O gestor público aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as entidades pelo excelente trabalho que realizam em Pará de Minas. Ele informa que foram apresentados os números que chegam a mais de R$ 1,8 milhão:

Elias Diniz
eliasdiniz_doac1

Ele ressalta que a responsabilidade social precisa ser compartilhada com as famílias. Isso é de suma importância no caso dos idosos que são assistidos na Cidade Ozanam. A meta é construir uma espécie de creche para pessoas da terceira idade e um novo Centro de Convivência:

Elias Diniz
eliasdiniz_doac2

Sílvia Lima, presidente da APAE de Pará de Minas, considera muito importante a prestação de contas feita pelo poder público. De acordo com ela, a ajuda da prefeitura é essencial para que os serviços continuem sendo prestados:

Sílvia Lima
silvialima_doac

José Silva, presidente da Cidade Ozanam, afirma que sem o suporte do município e da sociedade paraminense a entidade não existiria. Ele revela que o custo é mais alto no pagamento de salários e de energia elétrica:

José Silva
josesilva_doac

Outras organizações que atuam com projetos sociais são: Associação São Paulo Apóstolo, Fazenda Feminina SOVIDA, Abrigo Casa do Caminho, Inspetoria São João Bosco e Instituto Integrar Vidas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!