Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de empinar pipas e papagaios com cerol e linha chilena


Durante o período do recesso escolar em julho muitos estudantes aproveitam o tempo disponível para brincar empinando pipas e papagaios. A diversão inofensiva é um passatempo muito agradável para crianças e adolescentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No entanto, alguns jovens aventureiros não abrem mão de utilizar o chamado cerol nas linhas das pipas. O material é uma mistura de cola com cacos de vidro moído e se torna uma verdadeira arma que perfura e corta.

Quando em contato com qualquer parte do corpo a linha com cerol provoca cortes profundos. Já foram registrados diversos acidentes com motociclistas que foram atingidos na região do pescoço, provocando ferimentos graves.

A prática é proibida por lei e os infratores que forem flagrados utilizando cerol são detidos e passivos de várias penalidades, inclusive a prisão. Por isso é importante que pais e responsáveis fiquem atentos.

O alerta é do tenente Davi Braga Linke, comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. De acordo com ele, é preciso levar em consideração alguns detalhes para evitar tragédias com pipas e papagaios:

Tenente Davi Braga Linke
tendavibraga_pipas1

O militar ressalta que o motociclista também deve utilizar as antenas anti-linhas nos veículos para evitar acidentes. No caso dos menores que desrespeitarem a proibição, os pais ou responsáveis responderão pelo crime:

Tenente Davi Braga Linke
tendavibraga_pipas2

Além do cerol, as chamadas linhas chilenas também precisam ser evitadas por todos que empinam pipas e papagaios. Elas são resistentes, altamente cortantes e podem provocar lesões graves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm