Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Presidente da Bolívia critica OEA nas redes sociais


O presidente da Bolívia, Evo Morales, utilizou as redes sociais para criticar a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o atual secretário-geral entidade, o uruguaio Luis Almagro. Na sua conta no Twitter, Morales disse que a OEA e Almagro atuam contra os processos de paz, integração e unidade da região e em favor daqueles que rejeitam a autonomia e a soberania de nações latino-americanas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Denunciamos Almagro e OEA que converteram a organização multilateral, que era destinada a promover a paz, a democracia e instrumento de integração, como algo para facilitar o intervencionismo e golpe yankee contra países soberanos e anti-imperialistas”, disse o boliviano nas redes sociais.

A OEA foi fundada em 1948, com a assinatura, em Bogotá, Colômbia. A Organização foi criada com o objetivo de manter a paz e justiça, promover solidariedade, intensificar a colaboração entre os Estados-membros e defender a soberania, a integridade territorial e a independência.

Com 35 integrantes (países) das Américas, a OEA constitui um dos principais fóruns políticos, jurídicos e sociais do hemisfério. Com o estatuto de observadores independentes, 69 países também fazem parte da entidade, assim como a União Europeia.

Internamente, a OEA vive um momento de divisões intensas. O grupo liderado pela Bolívia e Venezuela está de um lado, enquanto Brasil, Argentina e Uruguai ocupam posição oposta. As divergências são geradas por questões ideológicas e políticas. Com Agência Brasil/ABI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm